PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Ferrugem

Ferrugem.JPG

(Foto: Divulgação)


 
Luiz Alves Pereira Neto, nacionalmente conhecido como Ferrugem, nasceu no dia 16 de setembro de 1966 em Barretos (SP). Ele é ator, apresentador, professor e músico. O nome artístico ele recebeu do ator Lúcio Mauro quando começou a trabalhar na área artística, por ter sardas no rosto e cabelos ruivos.
Aos oito anos integrou o elenco do programa 'Gente Inocente', na extinta TV Tupi. E seguiu em várias atrações da emissora. Com o fechamento da Tupi foi para a então TVS, depois SBT. Com o apresentador Silvio Santos fez sucesso como jurado do programa 'Boa Noite Cinderela' e atuou em vários humorísticos. 
Em 1977 foi garoto-propaganda dos calçados infantis Ortopé, cantando o jingle da marca. Foi um impulso para que ele se tornasse uma celebridade. 
Devido ao seu sucesso popular, Ferrugem foi contratado pela TV Globo para atuar nos humorísticos 'Balança Mas Não Cai', 'Os Trapalhões', na novela infantil 'Sitio do Pica Pau Amarelo', além de participat de diversos programas especiais. 
Também atuou na extinta TV Manchete, ao lado de Angélica, no 'Clube da Criança' e com Costinha no humorístico 'Domingo é Dia de Graça'.
No teatro atuou em diversas peças infantis e trabalhou com o dramaturgo Antunes Filho na montagem da peça 'O Eterno Retorno' de Nelson Rodrigues. No cinema, estreeou em 'Costinha e o King Mong' (1977), fazendo posteriormente algumas produções dos 'Trapalhões', nos anos 1980.
Nos anos 1990 Ferrugem morou nos Estados Unidos, onde estudou teatro e música - bateria e percussão, que passou a ensinar no Brasil. Em 2002, aos 35 anos, mas ainda com ar de adolescente, tornou-se “assistente” do apresentador João Gordo no programa “Piores Clipes do Mundo”, da MTV.
Após um distanciamento do mundo artístico, em 2011 ele voltou às telas no filme 'O Palhaço' dirigido por Selton Mello. No mesmo ano participou, junto com Hebe Camargo, de um comercial para o Governo do Estado de São Paulo, fazendo campanha contra a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Ele voltou à sua cidade natal, Barretos, passando a trabalhar como funcionário público em projetos culturais para crianças carentes, dando aulas de teatro para jovens. 
Desde 2014 Ferrugem integra a banda de rock 'Os Inoxidáveis', como baterista, além de também ser formado em jornalismo. No cinema, o trabalho mais recente de Ferrugem foi em  'Uma Carta Para Ferdinand' (2019). Inteiramente rodado em Joinville (SC), Ferrugem atua ao lado de atores como Clemente Viscaíno e Cristiana Oliveira.
Entrevistado pelos Bacanudo.com, o icônico e multifacetado artista que deitou e rolou na cama da fama em décadas passadas, falou das suas preferências cotidianas. Conheça!
 
*Meu livro – "Ilíada e Odisséia", de Homero.
*Meu filme – "Muito Além do Jardim", de Peter Sellers.
*Minha música – "Your Song", de Elton John versão de Billy Paul.
*Minha cidade – Ubatuba (SP).
*Minha cara - Comédia.
*Minha bebida - Cerveja.
*Minha comida – Qualquer uma feita com amor.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso – A Chapada Diamantina, na Bahia.
*Minha fraqueza - Para a impaciência.
*Meu pecado – Trabalhar demais.
*Meu vício - Futebol.
*Meu medo – De um mundo sem arte.
*Minha flor – Flor do manacá.
*Meu esporte – Futebol, claro.
*Meu lazer - Teatro.
*Minha etiqueta – Não gosto de interrupções.
*Meu cheiro – Cheiro do mar.
*Meu ídolo – 'Chico Anysio'.
*Meu sonho – Dirigir meus próprios filmes.
*Minha inspiração – A minha mãe.
*Meu arrependimento – Sem arrependimentos.
*Meu compositor – 'Luiz Melodia'.
*Meu restaurante – 'High Line', em São Paulo. Excelente comida e visual incrível da cidade!
*Minha paisagem – Da natureza intacta.
*Minha indiferença - Para os políticos.
*Meu exagero – Trabalhar demais.
*Minha impaciência – O descaso com os artistas no país.
*Meu lugar no mundo – Trabalhando com arte.
*Meu lugar na casa – No jardim, com certeza.
 
Obs.: Deixo um abraço a todos e agradeço pelo carinho. Espero que isto ajude meus fãs a matar um pouco da saudade. Obrigado
Ferrugem!