PUBLICIDADE

Banner

Márcia Guimarães expõe Silêncios Gritados

Data do evento - 28 de Julho de 2022

Márcia Guimarães julho 2022.jpg

Márcia Guimarães (foto: divulgação)


 
O Sesc Sergipe abre nesta quinta-feira, dia 28, às 18h, na Galeria de Arte Cícero Alves dos Santos - Véio, a exposição 'Silêncios Gritados', de autoria da artista plástica sergipana Márcia Guimarães. O trabalho parti de reflexões imagéticas que utilizam como estímulos a injustiça, violência, catástrofes, guerras e outros clamores oriundos do planeta casa.  
 
As obras tridimensionais, sutilmente pinceladas de dourado, complementam o mergulho de Márcia nos simbolismos, que possuem como alicerce situações indesejadas. Ainda de forma meticulosa, a artista interfere em grandes fotografias, gerando novos discursos visuais, ao ponto de iludir o olhar dos apreciadores.  
 
A exposição é aberta gratuitamente ao público e ficará em cartaz até o dia 30 de setembro, sempre das 11 às 19h30. A mediação com escolas e demais grupos é realizada mediante agendamento pelo (79) 3216-2753.  
 
Anexo à galeria está a cafeteria 'Café com Arte', um lugar para encontrar amigos, apreciar as produções artísticas e saborear preparações especiais do barista Lucas Matheus.  
 
A Galeria de Arte Cícero Alves dos Santos – Véio está fincada na Rua Senador Rollember, 77, bairro São José, em Aracaju (SE).