PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Claudio Lins

Claudio Lins.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Carioca nascido no Rio de Janeiro, Claudio Lins é ator, cantor e apresentador. É conhecido pelo extenso trabalho nos musicais, incluindo 'Ópera do Malandro', 'Nada Será Como Antes', 'Rock in Rio - O Musical', 'Elis', 'A Musical', 'O Beijo no Asfalto' e 'Garota de Ipanema: O Amor é Bossa'.
Filho da cantora e atriz Lucinha Lins e do cantor e compositor Ivan Lins, Claudio cresceu em uma família de artistas e desde pequeno já demonstrava facilidade para a música: quando criança fez aula de piano e participou de inúmeros coros infantis. 
Pisou pela primeira vez no palco em 1984, aos 11 anos, no musical infantil 'Sapatinho de Cristal', dirigido por Cláudio Tovar. Em 1985, estrelou outro musical, 'Verde que te quero ver'. 
Até os 18 anos dedicou-se ao estudo do piano e teoria musical, e formou várias bandas na adolescência (a mais importante chamava-se 'Pacatatucotianão'. Foi quando voltou ao teatro, ingressando no tradicional O Tablado, no Rio de Janeiro, onde estudou por dois anos, participando de práticas de montagem.
A carreira artística dele é feita de altos e baixos, e isso não é surpresa pra ninguém. Mas às vezes parece que vem tudo ao mesmo tempo. Esse parece ser o caso de Claudio Lins, que nesse mês de julho estará presente em vários trabalhos, demonstrando sua versatilidade artística.
A começar pelo teatro, a partir deste sábado, dia 9 de julho, Claudio estará em cartaz no palco do Teatro Eva Herz, em São Paulo, com o espetáculo 'Amor por anexins'. O texto clássico de Artur de Azevedo ganha contornos de musical na direção de Elias Andreato, com direção musical de Jonatan Harold e produção da Moreira Forte. Claudio divide a cena com a atriz Mariana Galindo, e o público poderá conferir uma verve pouco explorada do ator, a comédia.
Registro bem diferente da que ele explora na novela 'Esmeralda', de 2004, cuja reprise vem batendo recordes de audiência para o SBT na faixa das 13h. Na novela, Claudio interpreta o protagonista José Armando, que se apaixona pela jovem cega do título, defendida pela atriz Bianca Castanho.
Menos "apelativa", mas não menos dramática é a produção "Aos nossos filhos", que chega às telas de cinema no final desse mês de julho. O filme, com roteiro de Laura Castro e direção da atriz e diretora portuguesa Maria de Medeiros já rodou o mundo em festivais e arrebatou críticas muito positivas no circuito francês. O filme ainda levanta temas atuais, como a adoção e a formação de famílias por casais homoafetivos.
Aliás, o tema da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+ continua na pauta do artista, que se mudou recentemente para a cidade de São Paulo para tocar, junto com a sua esposa, o empreendimento Galeria Café. Reduto da comunidade desde os tempos da sigla GLS, o Galeria Café SP abriu suas portas em 2021, em plena Praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros. Como a matriz carioca, junta casa noturna com galeria de arte, bazar e palco para teatro e shows. Mas com um diferencial: a filial paulistana tem um delicioso restaurante. Respeito, acolhimento, diversão e arte para todas as tribos.
E não para por aí! No final de agosto, Claudio reestreia o musical 'Bem Sertanejo', com Michel Teló à frente, em temporada de cinco semanas na cidade de São Paulo. É Claudio Lins para todos os gostos!
Entrevistado pelo Bacanudo.com, o artista citou algumas da suas predileções. Conheça!
 
*Meu livro - "O Deus das Avencas", de 'Daniel Galera'.
*Meu filme - Recentemente revi "Chico Xavier", que é lindíssimo!
*Minha música - 'A Noite', de 'Ivan Lins' e 'Vitor Martins'.
*Minha cidade - Atualmente, São Paulo.
*Minha cara - Sair de casa sem carteira.
*Minha bebida - Mate com limão das praias do Rio de Janeiro.
*Minha comida - Feijão com arroz integral.
*Minha estação do ano - No Rio, o outono. Em São Paulo, a primavera.
*Meu paraíso - O palco.
*Minha fraqueza - Bolo, especialmente de cenoura com chocolate.
*Meu pecado - O da gula... sou boquinha nervosa!
*Meu vício - Viver.
*Meu medo - Medo da maldade humana.
*Minha flor - Hortências, flores da minha infância em Teresópolis, serra do Rio.
*Meu esporte - Vôlei e natação.
*Meu lazer - Ir ao teatro ou show.
*Minha etiqueta - Sempre dar passagem aos outros, em especial às mulheres e aos idosos.
*Meu cheiro - O meu! Não consigo usar perfurme.
*Meu ídolo - O velejador 'Robert Scheidt'.
*Meu sonho- Uma volta ao mundo parando em grandes praias.
*Minha inspiração - Os artistas.
*Meu arrependimento - Não costumo me arrepender, mas posso ter um olhar crítico sobre meu passado...
*Meu compositor - 'Ivan Lins'.
*Meu restaurante - Galeria Café, em São Paulo.
*Minha paisagem - O mar.
*Minha indiferença - Aos puxa-sacos.
*Meu exagero - Talvez eu exagere na educação diária do meu filho. Sou um chato!
*Minha impaciência - Não suporto desrespeito.
*Meu lugar no mundo - Aqui e agora.
*Meu lugar na casa - No meu estúdio.