A celulite, sem dúvida, é o grande pesadelo feminino. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o incômodo afeta oito em cada dez mulheres. Além de atividade física e tratamentos estéticos, seguir uma alimentação saudável e escolher bem os alimentos que são colocados no prato ajudam a amenizar os temidos furinhos.
De acordo com os nutricionistas, para combater e amenizar a celulite, uma ótima opção são alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.
Veja abaixo alguns alimentos que ajudam a eliminar as toxinas retidas e reduzem o volume das células.
Alimentos integrais - Ricos em fibras, melhoram o funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.
Folhas verdes escuras – Verduras como rúcula, almeirão e espinafre melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo. Por serem antioxidantes, ainda combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.
Gengibre - Acelera o metabolismo e tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante, beneficiando a absorção de gorduras.
Vitamina C – Presente no limão, laranja, tangerina e acerola é um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e reduz as lesões celulares causadas pelos radicais livres, eliminando as toxinas e diminuindo o volume das células.
Banana - Por conter potássio, a fruta ajuda no processo de drenagem linfática, além de regular o intestino e diminuir a absorção de gorduras.
Frutas vermelhas - Morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji berry e açaí são riquíssimas em vitamina C e A e, por serem antioxidantes, combatem os radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.
Chá verde - O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. Caso sinta muito amargo, misture com hortelã, erva-cidreira ou erva-doce.
(Fonte: NMBR)