PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - João Bresser

IMG_3654.jpg

 
O ator e diretor João Bresser formou-se em 1997, em Artes Cênicas, pela Escola de Artes Indac e Educação Artística, na Unicsul, em 2005.
Foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro/2017-SP, Categoria Inovação, na mundana cia, pela ocupação de espaços urbanos não convencionais com a adaptação do espetáculo 'Na Selva das Cidades', de Bertold Brecht, com direção de Cibele Forjaz, onde participou como ator.
Prêmio Coca-Cola Femsa 'Cocoricó' - Uma Aventura no Teatro' - Categoria Especial pelo conjunto de atores manipuladores, em 2009, espetáculo em que participou como ator-manipulador.
APCA de melhor espetáculo 'A Alma Boa de Setsuan' de 2008 - Bertold Brecht, direção de Marco Antonio Braz, em 2008, também como ator.
Produziu atuou nos espetáculos: 'O Fantástico Laboratório do Professor Percival', em 2004, e 'Do Jeito Certo - Um Ato Sobre o Amor', em 2021; produziu e dirigiu os espetáculos: 'A vida mudada de um bicho mutante', em 2006 e 'Andersen sem Palavras, em 2011, todos do Grupo Caleidoscópio. Cooordenou a manipulação de bonecos para o elenco do espetáculo 'Avenida Q', dirigido por Christina Trevisan, em 2010.
Atuou em outros espetáculos, entre eles: 'Pais e Filhos', de Ivan Turguêniev, dirigido por Adolph Shapiro, da mundana cia, em 2013: 'Theatro de Brinquedo' e 'Submundo', em 2002, do Grupo Sobrevento, direção de André Cherubini.
Em televisão, na Record TV, participou recentemente neste ano de 2022 da novela 'Reis'. Na Rede Globo, participou da minissérie 'Hebe', em 2019; 'A Mulher do Prefeito, em 2013; 'Amor em 4 Atos, em 2011; 'Tal Filho, Tal Pai', em 2010; 'Aline', em 2008 e 'Retrato Falado', de 2002 a 2006.
Em cinema, participou dos longas-metragens: 'Caixa 2', em 2007 e 'O Casamento de Romeu e Julieta', em 2005, ambos com direção de Baruno Barreto. 
Neste final de semana (17, 18 e 19 de junho), João Bresser está em cartaz na Galeria Dandi, em Santa Cecília, São Paulo, com o espetáculo 'Kunumingue', de Olívio Jekupe, e direção dupla de Laura Vinci e Rogério Romualdo.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, o multifacetado artista citou algumas das suas preferências atualmente. Conheça!
 
*Meu livro "Feliz Ano Velho", de 'Marcelo Rubens Paiva'.
*Meu filme - "O Poderoso Chefão, dirigido por Francis Ford Coppola.
*Minha música - "With or Without You", do U2.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - Organização.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Lasanha de berinjela.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - O meu filho.
*Minha fraqueza - Chocolate.
*Meu pecado - Perfeccionismo.
*Meu vício - Trabalho.
*Meu medo - Da morte.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Natação.
*Meu lazer - Assistir filmes e séries.
*Minha etiqueta - (Não respondeu).
*Meu cheiro - De chuva na terra.
*Meu ídolo - Charles Chaplin.
*Meu sonho - Conhecer mais o mundo.
*Minha inspiração - A minha mãe.
*Meu arrependimento - De levar a vida tão a sério.
*Meu compositor - 'Renato Russo'.
*Meu restaurante - 'Pizzaria Speranza', em São Paulo.
*Minha paisagem - Ilha Egina, na Grécia.
*Minha indiferença - Para pessoas cruéis.
*Meu exagero - Detalhismo.
*Minha impaciência - Para grosserias.
*Meu lugar no mundo - Um artista.
*Meu lugar na casa - Afeto.