PUBLICIDADE

Banner

Sete carboidratos que ajudam a emagrecer

carboidratos-bons.jpg

 
Quem disse que para emagrecer é preciso deixar de consumir carboidratos? Conseguir equilibrar o consumo de proteínas, gorduras e carbos na dieta, bem como escolher as opções mais saudáveis de cada grupo alimentar são as chaves para conseguir emagrecer, manter o peso ideal e ser mais saudável.
 
Para lhe ajudar a parar de ‘demonizar’ os carboidratos, revelamos as fontes que, segundo o que a nutricionista Stefanie Mendez contou ao El Confidencial não só são saudáveis, como ajudam a emagrecer:
 
1- Arroz integral. Contém vitamina A e B e pouquíssima gordura. É rico em magnésio, que dá energia e ajuda a prevenir lesões; em fibra, que aumenta a saciedade e melhora o trânsito intestinal. Além disso, não contém glúten e pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.
 
2- Oleaginosas. São calóricos, mas são o lanche perfeito porque contêm proteína, fibra e gordura saudáveis. Um punhado por dia é a medida ideal, mas se não conseguir resistir, é melhor limitar seu consumo.
 
3- Pão de centeio. Este cereal é muito popular porque contém proteínas e vitaminas A e B, responsáveis pela transformação de nutrientes em energia. Ainda contém minerais, como sódio e potássio, que também dão energia ao corpo.
 
4- Abacate. Enquanto a maioria das frutas é rica em carboidratos, o abacate destaca-se pelo seu alto teor de gorduras saudáveis, do mesmo tipo da do azeite. É uma das frutas mais calóricas, mas também das mais saciantes, e por isso pode entrar na dieta de quem quer emagrecer.
 
5- Quinoa. Possui um alto teor de proteína, ácidos graxos ômega 6 e 3 e minerais, como potássio, magnésio, cálcio, fósforo e zinco. Além disso contêm vitaminas B e E que para além de darem energia ao corpo têm um efeito antioxidante.
 
6- Fruta. Ainda que as frutas contenham açúcares naturais, são essenciais na dieta, pois têm uma relação de calorias-saciedade perfeita. Vários estudos comprovam que as pessoas que fazem uma dieta rica em frutas e vegetais, não só são mais saudáveis, como mais magras.
 
7- Aveia. Este cereal é muito conhecido pelo seu potencial saciante, graças à fibra e à proteína contidas. Além disso, contém vitaminas e minerais, bem como ácidos graxos ômega 3. É, tal como a quinoa, o centeio e o arroz integral, um carbo de absorção lenta, o que promove a saciedade e o proteger de picos de açúcar no sangue.