PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Rafael Primot

Rafael Primot.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Ator, diretor e autor/roteirista, Rafael Primot é um multiartista paulista, nascido em Itapeva, 37 anos, que aos 15 anos partiu de sua cidade natal rumo a São Paulo. 
Formou-se em Cinema na FAAP e no cinema, participou dos longa-metragens 'Todo Clichê do Amor', de sua autoria, 'Todas as Razões para Esquecer', de Pedro Coutinho, 'As Alegres Comadres', de Leila Hipólito, 'Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa' e L’ Expression, além de diversos curtas-metragens, que atuou, escreveu e dirigiu.
Ainda no cinema, recebeu cerca de 27 prêmios em festivais nacionais e internacionais como ator, diretor e/ou roteirista.
No teatro, onde vem desenvolvendo seu trabalho, Rafael tem uma sólida carreira, tendo sido indicado ao Prêmio Shell, Prêmio CesgranRio, APTR, Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro. Integrou o Grupo Tapa. Foi dirigido, dentre outros nomes, por Antunes Filho, Monique Gardenberg e Jô Soares.
Na televisão, participou de algumas minisséries e novelas, como 'O Astro', 'As Brasileiras', 'As Cariocas', 'Tapas e Beijos', 'Sessão de Terapia', de Selton Mello, 'A Lei do Amor'.
Em 2007 idealizou um projeto antigo, que recebeu o nome de Festival Pop de Cinema, em sua cidade natal. 
Dois anos depois estreou no Teatro Imprensa a peça 'O Livro dos Monstros Guardados', que lhe rendeu um Prêmio Shell de Melhor Autor. E em 2011 lançou o livro que deu origem a peça.
Assinando como autor, em 2012 a sua peça 'Um Sonho pra Dois' entrou em temporada nacional e também foi apresentada em Portugal.
Três anos depois, em 2014, estreou também como autor no Oi Futuro Flamengo a peça 'Uma Vida Boa', espetáculo de grande repercussão nacional que seguiu em turnê até 2017 em São Paulo no Teatro Eva Herz.
Lançou seu primeiro longa-metragem 'Gata Velha Ainda Mia' em maio de 2014 película que tem no elenco grandes nomes da dramaturgia nacional a exemplo de Regina Duarte, Barbara Paz e Gilda Nomacce, recebendo ótimas críticas no país e fora dele. O filme também foi exibido fora do Brasil em cinemas de Los Angeles, Miami, Nova York, Londres, Montevidéo e Buenos Aires.
Breve Rafael Primot estará lançando o seu segundo longa-metragem como diretor e roteirista, no qual também atua, chamado 'Todo Clichê do Amor', em co-produção com o Canal Brasil, com Débora Falabella, Marjorie Estiano, Maria Luiza Mendonça e João Baldasserini encabeçando o elenco.
Primot vem desenvolvendo uma constante e sólida carreira como realizador, sendo apontado pelo jornal Estado de São Paulo (Caderno 2/2017/ Ubiratan Brasil) como “um criador incansável, um dos artistas mais promissores e atuantes de sua geração” tendo como foco as relações humanas em sua pluralidade.
Neste sábado, 11de junho, Rafael Primot estreia no Teatro Eva Herz, em São Paulo, o espetáculo 'Baby - Você precisa Saber de Mim', onde ele atua, assina o texto e divide a direção com Rodrigo Frampton. A temporada fica em cartaz até o dia 26 de junho.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, o talentoso e multifacetado artista citou algumas das suas preferências do dia a dia. Leia!
 
*Meu livroUm livro.
*Meu filme - Os meus. Amo "Gata Velha Ainda Mia" e "Todo Clichê do Amor".
*Minha música - No momento "Baby", da 'Gal' e 'Caetano'.
*Minha cidade - Nasci em Itapeva, mas São Paulo é onde gosto de viver.
*Minha cara - Tem sempre uma risada nela. E não resisto a uma piada ruim.
*Minha bebida - Wisque Sauer e no dia seguinte Gatorade.
*Minha comida - Frango caipira ao molho da infância que não volta mais.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - Um mergulho na piscina, no verão.
*Minha fraqueza - Chocolates.
*Meu pecado - Pecado é não pecar.
*Meu vício - Teatro.
*Meu medo - De “cair de moto” como a 'Ludmilla'.
*Minha flor - O meu bebê.
*Meu esporte - Inventar histórias.
*Meu lazer - Ouvir histórias.
*Minha etiqueta - Prestar atenção nas histórias dos outros.
*Meu cheiro - Depois da Covid-19 estou sem olfato.
*Meu ídolo - Meu pai.
*Meu sonho- Ter a tranquilidade do meu pai.
*Minha inspiração - Gente que faz.
*Meu arrependimento - Quem olha para trás vira estátua de sal.
*Meu compositor - 'Marcelo Pellegrini', autor de trilhas lindas de teatro.
*Meu restaurante - O da permuta, adoro um brinde.
*Minha paisagem - Olhar para o meu cachorro de manhã.
*Minha indiferença - Para aqueles que não tem empatia.
*Meu exagero - O drama paga as minhas contas.
*Minha impaciência - Pra gente que não consegue mudar de opinião ou rir de si mesmo.
*Meu lugar no mundo - Onde eu estiver com o meu amor ao meu lado.
*Meu lugar na casa - No meu quintal com meus pensamentos e sonhos.