PUBLICIDADE

Banner

Os benefícios da água micelar

água micelar editada.jpg

 
Uma pele saudável é uma pele que é diariamente cuidada, nutrida e hidratada. É uma pele que é devidamente higienizada e que recebe os produtos que melhor se adaptam às suas necessidades e especificidades.
 
É o caso da água micelar, uma das novidades queridinhas quando se fala de beleza. O produto pode ser comprado em supermercado e o preço cabe no bolso. O que causa dúvida é que ele pode ser usado como demaquilante, como tônico, calmante para a pele e ainda para algumas outras coisas. 
 
De uma forma menos técnica, a água micelar é uma solução capaz de limpar a pele sem que o equilíbrio fisiológico da mesma fique prejudicado, pois atua através da absorção da sujeira e não tem uma ação agressiva.
 
A água micelar é uma boa aliada na hora de remover a maquiagem, a oleosidade e as impurezas que se vão acumulando na superfície, como o pó, as células mortas e os agentes de poluição. O melhor é que ela faz tudo isso sem agredir ou irrita a pele – ao contrário de alguns sabonetes ou gel de limpeza facial, que acabam por ter uma ação mais abrasiva e danificar a barreira natural da pele.
 
Por fazer a devida limpeza da pele, a água micelar pode ser usada logo pela manhã, antes de se aplicar a maquiagem, e antes de ir dormir, de forma a que a pele fique mais receptiva, por exemplo, ao creme de noite ou outros produtos que se queira usar. 
 
Pensada para quem tem também a pele sensível, a água micelar pode fazer parte da rotina de cuidados de pele de todas as pessoas e é apta para ser aplicada à volta dos olhos e dos lábios.