PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Beto Jô

Beto Jô nova.jpg

 
Não poderia esperar resultado diferente vindo de uma pessoa que desde a infância já ensaiava naturalmente, sem pretensão alguma, o seu talento profissional para a arte de cuidar da produção de cabelos e maquiagens. Estou me referindo ao icônico cabeleireiro e maquiador sergipano, Beto Jô, que diante do trabalho que vem desenvolvendo ao longo de algumas décadas, aqui em Aracaju, há muito já se posiciona no ranking dos melhores do Estado, do Nordeste, e por que não falar, do país.
Desde os tempos de criança ele já despertava o interesse pelos cortes de cabelo dos amigos da faixa etária dele, usando a tesoura para criar os mais inusitados e divertidos tipos de penteados. Se o resultado saía a contento dos respectivos pais da meninada? É melhor nem entrar nessa questão, afinal se tratava apenas de um garoto de nove anos de idade, com muito talento para ser aproveitado mais tarde.
Beto Iniciou sua carreira artística nos palcos, interpretando personagens em peças teatrais, nos tempos áureos do Cultart, na Avenida Ivo do Prado, até ser convidado para integrar a equipe de um profissional de beleza da época, que o convidou para trabalhar no salão dele e a partir daí dar os primeiros passos na profissão que passava a praticar com frequência, e desta vez, com a seriedade de um adulto que já sabia qual o caminho desejava trilhar.
Não deu outra! Dedicou-se ao extremo à profissão, buscou adquirir régua e compasso através de inúmeros cursos aqui dentro e fora de Sergipe, e não por acaso tornou-se um dos coiffeurs mais respeitados e assediados da terrinha.
Não demorou e em poucos tempo ele já pilotava o seu próprio espaço, com a sua própria equipe de trabalho, em um bem projetado e moderno salão montado na residência da mãe dele, no bairro Suissa. 
A partir daí só sucesso ele foi catalogando até fixar-se de vez no atual salão hoje fincado no bairro Coroa do Meio, onde passou a desenvolver técnicas inovadoras não só no campo da beleza, como também na artística, área que ele domina como ninguém.
Graças ao conhecimento de causa, posso revelar que poucos profissionais deste segmento, se é que existe algum por aqui, têm a capacidade de criar personagens e maquiagens com tamanha maestria como ele. Que bem falem as pessoas que já o procuraram para visagismos a serem usados em festas carnavalescas e bailes a fantasia. Tudo ele consegue fazer, e bem feito.
Antenado com as tendências do mundo da beleza e do estilo que pipocam hoje nos grandes centros do mundo, Beto Jô permanece no patamar dos mais icônicos, competentes e talentosos profissionais de beleza dessa "terra de cajuieros e papagaios".
Através desse bate papo, conheça parte das preferências desse masterexpert, que nas horas de folga foge totalmente dos holofotes optando por um estilo de vida totalmente caseiro, tranquilo e low profile.   
 
*Meu livro - A Bíblia
*Meu filme - Gosto de muitos estilos, mas prefiro os de ficção.
*Minha música -  Quase todas. Depende muito do momento.
*Minha cidade - Aracaju.
*Minha cara - A sinceridade. 
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Dou preferência as caseiras.
*Minha estação do ano - O inverno. 
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Por guloseimas. Amo!
*Meu pecado - Ser verdadeiro. Se é que podemos chamar isso de pecado.
*Meu vício - Mexer nos cabelos, meu e nos das pessoas. 
*Meu medo - De situações mal-entendidas. 
*Minha flor - Todas.
*Meu esporte - Dança.
*Meu lazer - Ler. 
*Minha etiqueta - A autenticidade. 
*Meu cheiro - Dos perfumes amadeirados e cítricos. 
*Meu ídolo - Deus. 
*Meu sonho - De viver em um mundo mais justo e melhor. 
*Minha inspiração - A minha mãe, Dona Júlia.  
*Meu arrependimento - O de não  ter realizado alguns projetos. 
*Meu compositor - Não um em especial. Gosto de vários. 
*Meu restaurante - La Tavola. 
*Minha paisagem -  Mares, rios e tudo o que compõe a natureza. 
*Minha indiferença - Para as coisas absurdas e sem nexo. 
*Meu exagero - Perfumes. Amo! 
*Minha impaciência - Para pessoas falsas.  
*Meu lugar no mundo - Aonde me couber. 
*Meu lugar na casa - No meu quarto.