PUBLICIDADE

Banner

Parque da Sementeira está abrigando o Festival Brasil Sabor

Webp.net-resizeimage (76).jpg

(Foto: Felipe Goettenauer)


 
Um dos espaços verdes mais agradáveis de Aracaju (SE), o mais que conhecido Parque da Sementeira está abrigando desde a quinta-feira, 12, a 16ª edição do 'Festival Brasil Sabor', evento que prossegue até o domingo, 15, sempre das 16h às 21h30, contando com a participação de 17 restaurantes sergipanos que estão comercializando diversos pratos ao custo de R$ 20, ao som de muita música ao vivo.   
 
Cada um dos participantes tem a missão de preparar um prato que remete à sua cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país, numa realização assinada pela Abrasel.
 
O festival acontecerá em formato híbrido, proporcionando a possibilidade de experimentar os pratos nos restaurantes ou em casa, fazendo o pedido por delivery. 
 
Dentre os restaurantes participantes podemos destacar a estreia do Arrumadíssimo Cozinha Afetiva, único restaurante micro empreendedor do evento, detentor de um regionalíssimo cardápio que agrada em cheio os comensais.  
 
Para Bruno Dórea, presidente da Abrasel/SE, o Festival beneficia não só restaurantes e clientes, mas ao Estado em diversos aspectos. "É importante não só para a gastronomia, mas também para mostrar os sabores de Sergipe, trabalhando a nossa sergipanidade através da nossa cultura e receitas locais e também desenvolvendo o lado turístico para apresentar nossas raízes a quem vem de fora", conclui Bruno.
 
“O evento não ocorria em Sergipe desde 2015. Com a mudança na diretoria, sentimos a necessidade de trazer novamente esse evento para a cena culinária do estado”, destaca Bruno Dórea.
 
Ainda segundo ele, a partir do dia 16 até o dia 29 de maio o evento continuará nos restaurantes participantes”, salienta.