PUBLICIDADE

Banner

Quatro hábitos que sugam a energia e fazem disparar a ansiedade

Ansiedade 2.jpg

 
Preocupação, impotência, medo. São tudo sintomas normais de ansiedade. Porém, se forem acompanhados de palpitações, insônias, dores no peito e falta de ar podem requerer ajuda especializada.
 
Porém, alguma vez se perguntou o que pode estar na origem dessas crises? Em declarações ao portal Metrópoles, a psicóloga Mônica Machado compartilhou quatro comportamentos que desencadeiam altos níveis de ansiedade. Veja:
 
1- 'Sabotar' a hora de acordar
 
É daquelas pessoas que adia o despertador de 10 em 10 minutos? Não é boa ideia. Segundo a especialista, esse hábito pode contribuir para um 'modo automático' de procrastinação, diminuindo as horas do dia para cumprir todas as tarefas. Assim, a jornada será uma correria. 
 
2- Agenda muito preenchida, mas sem tempo reservado para a vida pessoal
 
De nada serve preencher todos os minutos do dia se não reserva tempo para o seu bem-estar. No final do dia, a sensação será de vazio. "Tirar tempo para nós e para as nossas prioridades não é egoísmo, é oxigênio para a nossa vida. Se cuidamos de nós, estamos melhores para cuidar dos outros. Os nossos dias passam a ter mais significado", explica.
 
3- Comparações
 
A comparação e a cópia são hábitos destrutivos. Deve tentar ser a melhor versão de si próprio. 
 
4- Ver o copo meio vazio
 
Pensamentos negativos atraem mais negativismo. Ver o lado bom das situações tem um efeito poderoso. "Um exercício fácil para entrar neste novo modo é praticar a gratidão. Pode começar agradecendo diariamente por três coisas positivas que aconteceram no seu dia", recomenda a psicóloga.
 
(Fonte: NMBR)