PUBLICIDADE

Banner

Senac-SE inaugura Centro de Gastronomia e novo restaurante

IMG_9754.jpg

 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac, vai inaugurar na quinta-feira, 19 de maio, às 18h, um dos maiores investimentos da área de Hotelaria e Gastronomia, envolvendo Educação Profissional em Aracaju: O 'Centro de Gastronomia do Senac', amplo espaço que inclui ambientes pedagógicos para realização dos cursos das áreas de Hotelaria, além do novo e modernoso Restaurante-Escola Senac Bistrô.
 
Batizado Edifício Manuel Aguiar Menezes Neto, o imponente prédio fincado na Av. Barão de Maruim, próximo da Ivo do Prado, no Centro de Aracaju (SE), ocupa uma área de 2.900 m² e vai abrigar duas salas de aula teórica para melhor oferecer qualidade e ampla estrutura para o ensino profissionalizante de alunos, além de melhor atendimento para os clientes, três salas administrativas, uma recepção e suíte de hotel simuladas, Enoteca, auditório para reunião de negócios, um laboratório de gastronomia para os alunos do curso de cozinheiro, duas cozinhas pedagógicas onde uma será voltada para atender aos alunos do curso de formação em panificação; e a cozinha do restaurante, onde nela se encontra um laboratório voltado para atender o setor de confeitaria. Os ambientes possuem capacidade para atender uma média de 130 alunos por turno e o restaurante poderá recepcionar cerca de 104 clientes. 
 
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Laércio   Oliveira, o espaço gastronômico e de hotelaria de aprendizagem representado pelo Restaurante-Escola Senac, irá propor ambientes de convivência nas quais os clientes poderão movimentar-se em uma dinâmica de troca de experiências, negócios e informações. “Um dos pontos mais interessantes da economia criativa é a interdependência e a capacidade de dialogar entre os vários segmentos. Isso traz riqueza aos processos. O Restaurante-Escola Senac funciona como uma ferramenta de economia criativa que além de exercer seu principal objetivo de ensino   profissional, possibilitará um ambiente para esses encontros de negócios e novas parcerias poderão ser consolidadas”, revelou.