PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Magda Cotrofe

Magda Cotrofe foto Wagner Carvalho.jpg

(Foto: Wagner Carvalho)


 
Carioca nascida na cidade de Campos dos Goytacazes, a atriz, empresária e ex-modelo Magda Cotrofe foi uma das uma das maiores musas e mais famosas playmates dos anos 80, além de ter sido uma das mulheres mais bonitas e desejadas daquela década, quando linda, sexy e poderosa ilustrou inúmeras capas de revistas e brilhou nas passarelas de todo o Brasil, campanhas publicitárias e programas de TV.
Em 1983, Magda candidatou-se no concurso Miss Rio de Janeiro, porém não conseguiu sair vitoriosa, apesar de toda a beleza. Depois de um curso de manequim, surgiram vários trabalhos, ficou conhecida pela semelhança física com a modelo Luiza Brunet, devido seu rosto quadrado e cabelos castanhos compridos, combinados com os olhos levemente amendoados, fato que contribuiu para seu sucesso na carreira.
Uma das musas da década de 1980, Magda foi a precursora do biquíni fio-dental, era frequentadora dos grandes bailes de carnaval do Rio de Janeiro. Emprestou sua beleza e sensualidade desfilando por diversas escolas de samba: União da Ilha, Tradição, Unidos da Tijuca, Leão de Nova Iguaçu, entre outras. 
Seu talento e beleza a tornaram conhecida nacionalmente, realizando desfiles e campanhas publicitárias, como da Du Loren e da grife Dijon, foi capa das revistas Nova, Manchete, Claudia e Fatos & Fotos, entre outras. Posou nua diversas vezes para revistas masculinas, como Ele Ela, em novembro de 1983, e foi também a primeira mulher que saiu na capa da Playboy por três anos seguidos, em maio de 1985, dezembro de 1986 e outubro de 1987, onde fez um striptease de noiva, por coincidência, o ensaio chegou às bancas na mesma época de seu primeiro casamento.
Como atriz, atuou no humorístico 'Viva o Gordo', contracenando com o desajeitado Rochinha, personagem interpretado por Jô Soares, conhecido pelo bordão "É o meu jeitinho...", no cinema participou do filme 'Solidão, uma Linda História de Amor', como namorada do Pelé. Apresentou o programa 'Rio Mulher' na Rede OM. No teatro, esteve no elenco da comédia romântica 'O Fruto Proibido'.
La Cotrofe teve incontáveis aparições na televisão, participou como convidada de alguns programas populares de auditório de Gugu Liberato no SBT e Gilberto Barros na Rede Bandeirantes. Em 1987, chegou a ser finalista do Troféu Imprensa de "melhor modelo", no único ano em que a categoria foi incluída no tradicional prêmio da TV.
Magda ainda viajava pelo país fazendo alguns desfiles e presenças vips, manteve um curso de modelo e manequim no Rio, como produtora de moda, atuou na Ki-Tanga, comercializando biquínis e maiôs e abriu uma confecção de roupas para ginástica, além de ser designer de joias com sua marca MC Cotrofe. 
Cursou jornalismo e no momento conta sua história e acontecimentos de seu dia a dia em um blog e no Facebook, ela diz que sente falta dos holofotes e aceitaria posar nua outra vez.
Atualmente, Magda é Embaixadora na América Latina do Bikini Art Museum, fincado em Bad Rappenau, na Alemanha. Foi convidada para tal função por seu dono o alemão Alexander Ruscheinsky. Além disso, também é Embaixadora de Turismo no Rio de Janeiro. 
Convidada pelo Bacanudo.com, a aterna musa e símbolo sexual brasileira gentilmente nos contou sobre algumas das suas preferências do cotidiano. Conheça!
 
*Meu livro - "Desperte Seu Gigante Interior", de Anthony Robbins.
*Meu filme - "Em Algum Lugar do Passado", dirigido por Jeannot Szwarc.
*Minha música - Gosto de todos estilos. Sabe quando diz, essa é minha música? Falo em todas (rsrsrs).
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Ser atrapalhada.
*Minha bebida - Champanhe.
*Minha comida - Gosto de todos sabores e tipos.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - As Ilhas Gregas.
*Minha fraqueza - Doce.
*Meu pecado - (Não respondeu)
*Meu vício - Não tenho.
*Meu medo - De ventos fortes.
*Minha flor - Camélia.
*Meu esporte - Patinação artística.
*Meu lazer - Praia.
*Minha etiqueta - Gentileza, educação e respeito ao próximo, tem que fazer parte do nosso dia a dia.
*Meu cheiro - É segredo (rsrsrs).
*Meu ídolo - 'Jesus Cristo'.
*Meu sonho - Morar fora do Brasil.
*Minha inspiração - Os meus filhos.
*Meu arrependimento - Não ter ido morar no exterior quando mais nova.
*Meu compositor - Não tenho um específico.
*Meu restaurante - São muitos.
*Minha paisagem - Sentada na praia em uma ilha deserta, só admirando.
*Minha indiferença - Para pessoas falsas.
*Meu exagero - Não gosto de exageros.
*Minha impaciência - Para o trânsito.
*Meu lugar no mundo - Aqui e agora.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.