PUBLICIDADE

Banner

Palácio Inácio Barbosa será restaurado

Palácio Inácio Barbosa.jpg

(Foto: Internet)


 
Prédio histórico, datado de 1923, o icônico Palácio Inácio Barbosa, fincado na Praça da Catedral, mais conhecido como a antiga sede da Prefeitura de Aracaju (SE), poderá ser transformado em uma Pinacoteca. 
 
As discussões para transformação do imóvel em um novo destino cultural da cidade tiveram início na tarde desta segunda-feira, 09, em visita técnica ao local, realizada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, pelo presidente do Instituto Pedra, Luiz Fernando de Almeida, e pelo diretor da empresa Amora Natureza e Cultura, Carlos Amorim. Ao fazer a inspeção do imóvel, o gestor da capital destacou que  a vistoria “é o primeiro passo dentro do projeto de restauração de um dos mais importantes prédios da capital sergipana”.
 
“Essa é uma obra com a qual sonhamos há muitos anos e que estamos, finalmente, vendo a possibilidade de se tornar real. Esse prédio é muito importante para a nossa cidade e foi erguido no governo de Graccho Cardoso e que, inclusive, tive a alegria de poder despachar nele quando fui vice-prefeito e prefeito, na minha primeira gestão. Infelizmente, depois que a sede da Prefeitura foi transferida, esse local ficou abandonado. Quando retornamos à Prefeitura, em 2017, chegamos a buscar uma parceria com uma universidade, que acabou não dando certo, mas agora conseguiremos e isso me deixa muito feliz”, afirmou Edvaldo.