PUBLICIDADE

Banner

Campanha de doação de frascos de vidro no Hospital Santa Isabel

Frascos de vidro.jpg

 
Maio é o mês em que se comemora a Doação de Leite Humano e este ano tem como slogan: 'Gotas de amor para um mundo melhor'. Para lembrar a importância dessa data, o Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju (SE), realizará ao longo deste mês, uma campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampas de plásticos, como os de café solúvel. Os frascos servem de armazenamento do leite materno que alimentará os 40 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do hospital.
 
O posto de coleta utiliza somente os frascos com tampa de plástico, que não acumula cheiro e nem resíduos. Já o vidro é resistente ao congelamento e descongelamento, o que facilita a conservação do leite materno. Após o recebimento, todas as embalagens são esterilizadas e lacradas. Esse processo evita que o leite não perca os seus nutrientes.
 
Como doar leite materno
 
Qualquer pessoa pode doar, basta comparecer ao Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital e Maternidade Santa Isabel, localizado dentro da instituição, fincada na Av. Simeão Sobral, Nº 1312, Bairro 18 do Forte. Para quem não pode comparecer, o PCLH atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, e realiza frequentemente campanhas para a arrecadação de frascos de vidro. Já para doar leite materno, a mãe pode ir até o hospital ou ligar para (79) 3212-4820 e solicitar a coleta na própria residência.
 
O HMSI tem um meio de transporte que recolhe o leite todos os dias da semana, em dois turnos. As equipes levam às mães um kit doação para realizar a ordenha de forma correta. Há também serviços de orientação e tira-dúvidas sobre aleitamento materno.