PUBLICIDADE

Banner

Biografia de Jouberto Uchôa será lançada nesta quinta-feira, 28

Milton Alves Jr e Jouberto Uchôa.jpg

(Milton Alves Júnior e Jouberto Uchôa (foto: divulgação)


 
Em comemoração aos 60 anos do Grupo Tiradentes, na próxima quinta-feira, dia 28 de abril, será lançado em Aracaju o livro intitulado: ‘Uchôa – Multiplicador de Sorrisos’. De autoria do jornalista e escritor Milton Alves Júnior, a obra literária apresenta com detalhes os 85 anos de vida do icônico professor Jouberto Uchôa de Mendonça, responsável – ainda que no início da década de 1970 –, pelo progresso do ensino superior no estado de Sergipe. Paralelo ao seu legado em contínua evolução no campo da Educação, será possível conhecer sua dedicação junto ao fortalecimento da Cultura sergipana, desporto, folclore, meio ambiente, inclusão social, relacionamento com amigos e colaboradores da instituição, bem como do seu elo familiar.
 
A biografia, que apresenta com detalhes os 85 anos do nobre professor biografado, conta com depoimentos especiais, ilustrações exclusivas produzidas por artistas regionais, e um prefácio assinado pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto. “Aposto que não haverá um só leitor que, ao concluir o consumo das informações presentes neste livro, não ficará ainda mais apaixonado pela trajetória de vida traçada pelo aracajuano que, ainda na infância, precisou ir morar com os avós no município alagoano de Girau do Ponciano. O Professor Uchôa é um ser multiplicador de sorrisos. Foi, e é, através da sua ideologia que milhares de famílias puderam desfrutar da conquista pelo ensino superior de qualidade”, destacou o autor.
 
Agendado para iniciar às 17h, o evento será aberto para toda a sociedade sergipana, e acontecerá no Foyer do Prédio da Reitoria, campus Farolândia da Universidade Tiradentes, em Aracaju. A publicação desta obra contou com o apoio da Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise).