PUBLICIDADE

Banner

Exposição Tem uma História no Meu Desenho

Expo Tem uma História no Meu Desenho.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Nesta terça-feira, dia 26 de abril, às 10h, o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda recebe mais uma vez o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI) através da exposição da Tecnologia Social Romanceiros do Itanhy - "Tem uma História no Meu Desenho", que comemora a expressão da criatividade narrativa com o lançamento de livros infantis.
 
O projeto, que teve início em 2021 com o apoio do Criança Esperança, busca promover a criatividade narrativa de crianças do povoado Crasto, em Santa Luzia do Itanhy (SE), através do acesso a livros infantis, contações de histórias e atividades de artes visuais.
 
Como produto do projeto, as crianças foram convidadas a construir personagens para criação de livros infantis que foram produzidos de forma coletiva com adolescentes da primeira edição do projeto “Romanceiros do Itanhy” que também tiveram seus primeiros livros publicados e pelos adolescentes beneficiários do projeto Arte Naturalista, uma Tecnologia Social também desenvolvida pelo IPTI. 
 
A mostra busca trazer o público para o universo em que a Tecnologia Social foi concebida através da exibição de vídeos, da exposição dos livros criados e dos personagens imaginados e desenhados pelas crianças. A mostra fica em cartaz até o dia 07 de maio e é aberta ao público em geral, podendo ser visitada no horário de funcionamento do Museu, de terça a sábado, das 10h às 15h.