PUBLICIDADE

Banner

11 sinais de que está sofrendo de Covid longa

Covid longa.jpg

(Foto: Internet)


 
Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) prefira chamá-la de condição pós-Covid, a comunidade médica opta por apelidar a condição de Covid longa.
 
E a verdade, é que existem vários sintomas de Covid longa que muitas vezes são ignorados. No entanto, o diagnóstico certo e o tratamento adequado podem ajudar a aliviar os sintomas. 
 
Ora, independentemente do indivíduo sofrer inicialmente de um quadro de Covid grave ou mais ligeira, todas as pessoas que adoecem com a patologia podem experienciar sintomas prolongados.
 
Pesquisas atuais mostram que aproximadamente 10% a 20% dos pacientes infectados pelo novo coronavírus sofrem posteriormente de Covid longa. 
 
Os sintomas a ter em atenção:
 
* Fadiga
* Falta de ar ou dificuldade em respirar
* Problemas de memória, concentração ou sono
* Tosse persistente
* Dor no peito
* Dificuldade para falar
* Dores musculares
* Perda de cheiro ou sabor
* Depressão ou ansiedade
* Febre
* Tontura
 
"A Covid longa é um termo usado para descrever a presença de vários sintomas que persistem semanas ou meses após a infecção por SARS-CoV-2, independentemente da estirpe viral. O fato de que a Covid longa pode reduzir consideravelmente a qualidade de vida dos pacientes infectados enfatiza a necessidade urgente de identificar seus efeitos", destaca um estudo citado pelo jornal Times of India.
 
(Fonter: NMBR)