PUBLICIDADE

Banner

Héloa lança o terceiro álbum batizado yIDé

Héloa foto Duda Portella.jpg

(Foto: Duda Portella)


 
Nesta quinta-feira, 21 de abril, a cantora e compositora sergipana Héloa estará lançando nacionalmente em todas as plataformas digitais, via selo Candyall Music, o terceiro álbum da sua carreira, batizado 'ylDé'. 
 
Contando com o auxílio luxuoso de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga na direção e na produção musical, o disco traz as participações mais que especiais de Margareth Menezes, Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Luiz Caldas, Maestro Spok e do Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó.
 
O 'yIDé' tem uma linguagem pop, mas que traz o sagrado ancestral como fio condutor do projeto. Variados ritmos que permeiam esse trabalho, todos de matrizes africanas espalhados mundo afora como o ijexá, o reggae, o pop, a ciranda, samba-reggae, samba duro, hip hop, dancehall, funk, rojão.
 
"É um disco de legado histórico, uma obra que carrega memória ancestral através dos tambores, da tradição oral, dos cantos sagrados, das saudações e evocação da natureza envolto em uma produção pop, com refrãos que convida o público a entoar um canto de liberdade", contou Héloa.
 
Com um canto forte e com vocais refinados, Héloa traz a cada faixa uma interpretação que vai da doçura à força. Como compositora das faixas, a sergipana se empodera ainda mais das palavras e da poesia do álbum através do canto e aborda questões que refletem sobre racismo, homofobia, liberdade feminina, sobre respeito às diversidades, sobre a luta dos povos originários e o direito a culto da tradição e à terra.
 
O álbum conta com nove faixas de sua autoria, sendo quatro delas de composição compartilhada com Yuri Queiroga. Salve!