PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Marcelo Costa Santos

marcelo-costa-santos.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O cantor e compositor carioca Marcelo Costa Santos, iniciou sua carreira artística ainda muito jovem na década de 1970, fazendo shows nos Teatros da Zona Sul do Rio de Janeiro e também como ator participando dos filmes: 'Minha Namorada', de Zelito Viana e Armando Costa; 'Viúva Virgem', de Pedro Rovai, e 'Sítio do Pica-pau Amarelo', de Geraldo Sarno.
Mas a música sempre foi a sua grande paixao!
Em 1974 estreou ao lado de Gal Costa no festival de Nova Jesuralém e na temporada de Verão, no Teatro Vila Velha em Salvador(BA).
Em 1976 gravou seu primeiro disco, um compacto simples com as suas canções 'Morena' e 'Lua Nova'.  Ainda nesse ano, Marcelo compôs em parceria com Dadi Carvalho, a música 'A Cor do Som', para o primeiro LP do grupo.
Em 1978 gravou seu primeiro LP - MARCELO, o disco contou com a participação de Gal Costa na canção 'De Fogo, Luz e Paixão', composta por Marcelo especialmente para ela.  A música fez muito sucesso e foi incluida nesse mesmo ano, na trilha sonora da novela 'Pecado Rasgado' da Rede Globo. 'Tempo de Estio', de Caetano Veloso, lançada por Marcelo, foi o outro hit do disco, se tornando uma marca que o acompanha até hoje. Destaques também para a canção inédita 'Um Sonho', de Gilberto Gil e a participação de Ivan Lins ao piano, na música 'Algo no Ar'.
Em 1979 gravou o LP 'Alimento e Paixão', contendo as faixas 'Cunhatã', 'Dias Dançantes', 'Bom, Eles nº 2', 'Sob o Sol de Uma Rumba', 'Balanço das Horas', 'Talvez', 'Única', 'Rosa e Vento', 'Fogo no Corpo' e 'Não Leio Mais os Jornais'.
Em 1981 lançou dois compactos simples. O primeiro com as músicas 'Abre Coração' e 'Primeira Consciência'. O segundo com as músicas 'Com Você Eu Vou' e 'Meu Tesouro'. Nesse mesmo ano, a faixa 'Abre Coração' foi incluída na trilha sonora da novela 'O Amor é Nosso', da Rede Globo.
'Abre Coração' alcançou os primeiros lugares de execução em todo Brasil, tornando-se um dos maiores sucessos de Marcelo.
Em 1982 gravou o LP 'Jogo de Espelhos', registrando suas canções 'Vai Mais Coração', 'Fez Agora Paga', 'Com Você eu Vou' e 'Abre Coração', todas de sua parceria com Jim Capaldi, 'Colar de Pérolas', 'Jogo de Espelhos', 'Louco Por Você', 'Meu Tesouro' e 'Secretária Eletrônica', além de 'Só de Brincadeira', de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 'Quero-te Assim', de Tito Madi e 'Mar de Ilusão', de Djavan.
Em 1983 lançou o LP 'Encanto', com destaque para as canções, 'Salto no Escuro', com a participação de Marina Lima e 'Nós Dois'.
Em 1984 integrou como ator e cantor o elenco do especial infantil 'Verde Que Te Quero Ver', da Rede Globo, interpretando o personagem Palhaço Real .
Em 1985 gravou o LP 'Estrela do Meu Clip', no qual registrou suas composições para a trilha Sonora do filme 'Rock Mania', de Adnor Pitanga, com as canções 'Rock Mania', 'Estrela do Meu Clip' e 'Reze e Berre'.
Destaque também para as canções, 'Gatinha de Rua' com a participação de Cazuza, 'Cantando e Andando', 'Perdidos na Noite', 'Bianca', 'Amor de Ponte Aérea' e 'Click'.
Em 1987 lançou o LP 'Olhos Diamante', com destaque para a faixa título e 'Todo Amor'. Completam o álbum, 'Nosso Love me Comove', 'Doce Fantasia', 'Tempo de Prazer', 'Gata Feiticeira', 'Não Pare de Sonhar', 'Graças a Deus', 'Meu Bom', 'Overdose', 'Mais um Pouco'.
Em 1994 gravou o CD 'Nítido', com destaques para o lindo fado de sua autoria, 'Todo Beijo', com participação de Gal Costa, 'Cabelo Molhado' e ainda a sua incrível interpretação de 'O Trem das Sete', de Raul Seixas. Além das canções, 'Pedras', 'Ar de Amor', 'Pensando Em Você', 'Ela é Carioca', de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, 'Meu Amor, de Chico Buarque e um pout-pourri dançante com alguns dos seus grandes hits,
Em 1997 um dos momentos mais especiais em sua carreira, foi o encontro com o eterno Beatle George Harisson na Inglaterra. 
Em uma das noites em que esteve na casa de Harisson com o amigo Capaldi, Marcelo e George trocaram ideias, tocaram, cantaram e a pedido do próprio Beatle, Marcelo escreveu em português a letra da canção 'Ciclos',
Em 2009 lançou o CD 'Ciclos'. Destaques para a parceria da canção título com George Harrison e a belíssima 'Amar e Viver', com a inconfundível marca da dupla Marcelo/Capaldi. Mostrando diversidade, Marcelo traz o seu gostoso samba carioca, 'Eu Vou à Luta' e ainda as canções 'Samblue', 'Pérola', as regravações de 'Meu Bom' e a inesquecível 'Morena', entre outras.
Atualmente Marcelo está lançando um EP com três músicas inéditas; 'Simples Assim', 'Canção da Lua', ambas de sua autoria e 'Barco de Luz' em parceria com Mu Carvalho e Ney Costa Santos.
Com sua voz marcante e estilo inconfundível, Marcelo chega com força total trazendo novas canções que continuarão a embalar sonhos, romances e novas histórias de amor.
O Bacanudo.com resgatou este que é um dos maiores nome da MPB nas décadas de 80 e 90, bateu um papo descontráido e extraiu dele aalgumas das suas preferências do cotidiano. Conheça!
 
*Meu livro - O de hoje.
*Meu filme - "Minha Namorada", de 'Zelito Viana' e 'Armando Costa'.
*Minha música - "Morena".
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - O Arpoador (RJ).
*Minha bebida - Cachaça.
*Minha comida - Saladas.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - As minhas canções.
*Minha fraqueza - Para a insegurança.
*Meu pecado - Acreditar nas pessoas.
*Meu vício - Cantar.
*Meu medo - Da violência.
*Minha flor - Gérbera.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Praia.
*Minha etiqueta - Pontualidade.
*Meu cheiro - De chuva.
*Meu ídolo - George Harrison.
*Meu sonho - A paz.
*Minha inspiração - A vida.
*Meu arrependimento - Do que não fiz.
*Meu compositor - Jim Capaldi.
*Meu restaurante - De comida caseira.
*Minha paisagem - O céu estrelado.
*Meu exagero - Para o amor.
*Minha impaciência - O trânsito.
*Meu lugar no mundo - Na lua.
*Meu lugar na casa - No jardim.