PUBLICIDADE

Banner

Os melhores alimentos para o cérebro

Cérebro feliz.jpg

 
Esquecer de coisas importantes tornou-se mais comum e recorrente do que gostaria de admitir? Felizmente, existem alimentos que podem fazer a diferença no funcionamento do cérebro. 
 
Eis os melhores aliados da sua memória, segundo o portal SportLife
 
1- Salmão ou atum
 
Aumentar o consumo destes dois peixes, ricos em  ácidos gordos ômega-3, pode beneficiá-lo - e muito. "O ômega-3, presente em peixes como o salmão e atum, além das nozes, auxilia na comunicação entre os neurotransmissores, fazendo com que a memória e a concentração sejam fortalecidas", explica o Gabriel Novaes de Rezende Batistella, neurologista e neuro-oncologista, membro da Society for Neuro-Oncology Latin America, citado pelo portal SportLife
 
2- Beterraba
 
Um estudo, que envolveu indivíduos com mais 70 anos, revelou que a ingestão de suco de beterraba  melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro. O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz e que melhoram a circulação sanguínea.
 
3- Alimentos verdes
 
Falamos do espinafre, agrião e, entre outros, da chicória. Todos estes alimentos são ricos em vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A vitamina K melhora a memória associada a fatos, enquanto o ácido fólico trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva de pessoas mais velhas.