PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Adryana Ribeiro

Adryana Ribeiro capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Adryana Ribeiro é uma cantora paulistana do bairro do Jaçanã, que foi descoberta aos 20 anos, pelo saudoso estilista e apresentador Clodovil Hernandes, quando ela soltava os trinados na noite de São Paulo, que encantado com sua voz e talento a levou em seu programa na extinta TV Manchete.
Alguns anos depois, já contratada pela Sony Music e apadrinhada por Martinho Da Vila, a cantora foi citada pelo jornalista Sergio Cabral como a nova "Revelação do Samba", já dizendo ao que veio no seu primeiro álbum com participações do próprio Martinho da Vila, além do Demônios da Garôa, Rafael Rabello e Luiz Carlos (Líder da Banda Raça Negra), estourando o hit "Sempre Sou Eu" em todo Brasil.
Em 1999 decidiu montar um projeto de samba pop com a gravadora Abril Music chamado 'Adryana & A Rapaziada', produzidos por Arnaldo Sacomanni, emplacando as músicas que se tornaram sucessos como "Só Faltava Você", "Tudo Passa" e "Fim de Noite".
Em 2005 Adryana retomou sua carreira solo na gravadora Deck Disc produzida por Leandro Sapucahy e estourou o hit "Saudade Vem", que mais uma vez, alcançou milhões de pessoas com a sua voz. 
Em 2013 é indicada ao Grammy Latino com o álbum Take It Easy My Brother Jorge, com releituras pops da obra do aclamado Jorge Ben Jor e, com este álbum Adryana cruzou o oceano e emplacou as músicas Taj Mahal e País Tropical nas baladas européias.
Sua versatilidade não passa despercebida e em 2014 o deejay Tommy Love a convidou para gravar a track Let’s Go People e virou o hit das paradas LGBT's durante 4 anos consecutivos, ganhando remixes no México, Europa e China.
Sempre inovando, em 2015 a cantora retomou a formação original do projeto 'Adryana & A Rapaziada' onde conciliou com a carreira solo e lançou o single "Ex", música de Gaab Fernando, com direito a vídeoclip ostentação. Esse single compõe o crescente resgate musical da década de 90, e o que não falta para o grupo 'Adryana & A Rapaziada' são sucessos para relembrar. A formação original do grupo é composta por Gelo, Binho Soul, Dado Soul e Layft. 
Recentemente Adryana Ribeiro fez parceria com o maestro e produtor musical Elias Jó, e juntos disponibilizaram dois singles em todas as plataformas digitais onde apresentam uma versão da intérprete mais sambista, "mais palma da mão". Uma delas se chama "Baile do Beija Beija", primeiro pagode palma da mão que inclui a diversidade na letra e a outra intitulada "Coração de Aço", romântica, área que Adryana atua muito bem.
Além das apresentações/shows dentro e fora do Brasil, Adryana foi convidada a compor o quadro de jurada musical no Programa Sílvio Santos e essa popularidade nas telinhas de domingo está completando 20 anos. Participa também como jurada nos Programas do Ratinho e no reality musical da TV Aparecida 'Revelações Brasil.
Recentemente estreou o projeto Tributo Beth Carvalho no Teatro Gazeta em SãoPaulo e Iguatemi (Campinas).
A noite de estréia contou com a presença de convidados especiais como:
Leandro Lehart, Eliana de Lima, Demônios da Garoa, Sandami, Marcio Art, Almirzinho, Marquinhos Sensação.
Atualmente segue sua agenda de shows e lives nos canais do YouTube tanto com seu trabalho de carreira relembrando sucessos, como também turnê nos Teatros do Brasil com essa grande homenagem à madrinha do Samba Beth Carvalho.
Entrevistada pelo Bacanudo.com, a bela Adryana Ribeiro citou algumas das suas preferências do dia a dia. Conheça!
 
*Meu filme - "O Paciente Inglês", de Anthony Minghella.
*Minha música - "O Bêbado e a Equilibrista", de 'João Bosco' e 'Aldir Blanc', com 'Elis Regina'.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - Ir à feira comer pastel.
*Minha bebida - Água, vinho e champagne.
*Minha comida - Arroz, feijão e farofa, strogonoff, e comida japonesa.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - Cachoeira, mar e montanha.
*Minha fraqueza - Por chocolate.
*Meu pecado - A preguiça.
*Meu vício - Por doce.
*Meu medo - De pegar friagem.
*Minha flor - Rosas, lírio rosa e angélica.
*Meu esporte - Não pratico, mas simpatizo com vôlei.
*Meu lazer - Caminhar no parque. 
*Minha etiqueta - Trato todo mundo igual, desde o presidente até a pessoa mais simples. 
*Meu cheiro - Florence by Tocca.
*Meu ídolo - 'Silvio Santos'.
*Meu sonho - Ter uma casa no campo.
*Minha inspiração - 'Eliz Regina'.
*Meu arrependimento - Ter acreditado na opinião alheia.
*Meu compositor - 'Martinho da Vila', 'Chico Roque' e 'Djavan'.
*Meu restaurante - 'Mocotó', em São Paulo.
*Minha paisagem - A Orla de Copacabana.
*Minha indiferença - Para a própria indiferença.
*Meu exagero - Sapatos e maquiagens. 
*Minha impaciência - O trânsito.
*Meu lugar no mundo - No palco.
*Meu lugar na casa - Adoro tomar café da manhã na sacada.