PUBLICIDADE

Banner

Hoje, 07 de abril, é o Dia Mundial da Saúde

SAÚDE.jpg

 
Nesta sexta-feira, 07 de abril, é celebrado o 'Dia Mundial da Saúde'. Agora em 2023, o tema é "Saúde para Todos".
 
O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida.
 
Anualmente, o 'Dia Mundial da Saúde' é destinado a discutir um tema específico, que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Todos os assuntos debatidos durante o 'Dia Mundial da Saúde' são prolongados ao longo de todo o ano, através da promoção palestras e atividades instrutivas e educacionais.
 
No Brasil, as condições de saúde também são discutidas em outras datas: Dia Nacional da Saúde (05 de agosto) e Dia da Saúde e Nutrição (31 de março).
 
Origem do 'Dia Mundial da Saúde'
 
O 'Dia Mundial da Saúde' foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, mas a data é comemorada oficialmente em 07 de abril desde 1950.
 
A iniciativa surgiu da preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas e da necessidade de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
 
A OMS define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. O Bacanudo.com desja saúde para todos!