PUBLICIDADE

Banner

Taylane Cruz toma posse na Academia de Letras de Aracaju

Taylane Cruz foto Pritty Reis.jpg

(Foto: Pritty Reis)


 
Sergipana natural da cidade de Capela, na próxima quinta-feira, 07 de abril, às 19h, a escritora Taylane Cruz toma posse na cadeira nº 14 da Academia de Letras de Aracaju (ALA), cerimônia que acontecerá no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória, fincada no bairro São José. 
 
Obedecendo todo o protocolo, a cerimônia será aberta ao público e seguirá um ritual de respeito ao patrono da cadeira, o poeta Mario Jorge e a sua fundadora, Ilma Fontes, e para saudar a nova confreira, em nome da Academia, falará o confrade Gustavo Aragão.
 
Sobre a autora
 
Taylane Cruz é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e autora dos livros de contos 'Aula de Dança e Outros Contos' (2015), 'A Pele das Coisas' (2018), 'O Sol dos Dias (2020) e 'Para a Hora do Coração na Mão (2021). Além das publicações, possui diversos contos publicados em antologias, sites literários e revistas como Época e Palavra, e também é cronista na revista Rubem. No ano de 2021, integrou a lista de nomes que concorreram ao prestigiado prêmio Juca Pato, pilotado pela União Brasileira de Escritores.