PUBLICIDADE

Banner

Oito dicas de como cuidar da pele no outono!

Pele bonita.jpg

 
Estamos no outono, a estação das frutas e da queda de folhas! Época de transição entre o verão escaldante e o inverno cinzento. Característico pela sua temperatura baixa, seus ventos incisivos e seu clima seco, ele pode trazer diversos prejuízos a nossa pele, como o surgimento de rugas ou pele ressacada. Entenda melhor sobre os prejuízos e cuidados com a pele neste período. 
 
Prejuízos - Quanto menor a umidade do ar, mais ressecada fica nossa pele. Isso faz com que o clima seco e frio do outono seja responsável por uma pele mais grossa e seca. Alergias também são comuns nessa época, e podem trazer coceiras que danificam a superfície do corpo. O surgimento de rugas é um problema comum, e merece atenções especiais.
 
Hidratação - A pele necessita de um bom nível de hidratação, então essa precisa ser foco em épocas mais frias. Use e abuse de hidratantes, pelo menos duas vezes ao dia. Observar o tipo correto de hidratante para sua pele também é fundamental. O ideal é passar de manhã e à noite, alguns minutos após o banho.
 
Beba água - Outra aliada em qualquer época do ano, durante essa estação ela é bem importante, pois ajuda o nosso corpo a ficar menos ressacado.
 
Banho frio - É comum escolhermos um banho quentinho em períodos mais frios, essa escolha acaba sendo prejudicial a nossa pele. Quanto maior a temperatura da água, mais danos a barreira cutânea (que impede a desidratação da pele), então opte por banhos frios ou mornos, que evitem ainda mais o desgaste da pele.
 
Lábios - Atenção neles, por causa da pele fina e da exposição constante eles se tornam os mais afetados no frio. É importante um cuidado especial, como o uso de hidratante labial.
 
Filtro solar - É importante usá-lo todos os dias, mas ele parece só fazer parte da nossa rotina no verão, quando os dias são quentes e o sol machuca. Porém ele possui propriedades que protegem a pele de forma geral, mesmo em dias nublados ou chuvosos, o seu uso protege e diminui, ou evita, os danos do frio.
 
Vitamina C - Ela auxilia na produção de colágeno, que combate as rugas e mantem a pele mais firme. Ela serve ainda como potencializadora dos efeitos do filtro solar, devido a sua ação antioxidante. Escolher alimentos ricos nesta vitamina, como laranja, brócolis e couve são escolhas certas nessa época do ano.
 
Consulte-se periodicamente - Além dos cuidados que podem ser feitos de forma caseira, é importante o acompanhamento com um especialista da pele. Um acompanhamento é importante não apenas para identificar possíveis problemas na pele, mas encontrar soluções específicas para cada um, seja com tratamentos no consultório ou uso de algum tipo de remédio.