PUBLICIDADE

Banner

Erros mais comuns para se começar uma dieta

dieta.jpg

 
Quem nunca decidiu, em algum momento, começar a fazer dieta para perder uns quilinhos a mais ou sentir-se mais saudável? Seja qual for a razão, é fundamental evitar determinados erros comuns que podem sabotar os seus objetivos. 
 
Tendo isso em mente, o site Nueva Mujer divulgou quatro atitudes nada benéficas que regra geral cometemos quando começamos uma dieta:
 
Exagerar nos produtos 'light'
 
Tendemos a crer que essa denominação é sinônimo de 'sem calorias'. No entanto, segundo o site, um iogurte 'normal' tem 100 calorias, enquanto um 'light' tem 98. Uma diferença insignificante, verdade? Como tal, verifique sempre o rótulo dos produtos. 
 
Beber álcool
 
Um cocktail tem mais calorias do que um cheeseburger triplo! O álcool é derivado do açúcar, fazendo com que comporte uma grande quantidade de calorias.
 
Comer somente frutas e legumes
 
Sim, estes alimentos são fundamentais em qualquer dieta de emagrecimento, porém não suportam um regime equilibrado sozinhos. O ideal é acompanhá-los com leguminosas, peixe, carnes magras, grãos integrais, queijos com baixo teor de gordura, ovos e outros alimentos ricos em proteína.
 
Evitar o sal
 
Apesar do sal não ter calorias o seu consumo em excesso é prejudicial, visto que, a longo prazo, pode provocar hipertensão e retenção de líquidos.