PUBLICIDADE

Banner

Pernambucana foi eleita Miss Alemanha 2022

Miss Alemanha 2022.jpg

(Foto: Reprodução/Instagram/Miss Germany)


 
A modelo, atriz, ativista e empresária Domitila Barros, 37 anos, nascida na Linha do Tiro, bairro da periferia da Zona Norte da cidade do Recife (PE), foi escolhida no sábado, 19 de fevereiro, a Miss Alemanha 2022, em concurso acontecido no Europa-Park Arena, na cidade alemã de Rust
 
O concurso alemão passou por reformulação há dois anos visando o empoderamento feminino, individualidade e na diversidade e deixando de ser apenas um concurso de beleza. 
 
Domitila mora em Berlim desde 2006 quando foi fazer seu mestrado em Ciências Políticas na Freie Universität Berlin. Aos 13 anos já era contadora de histórias na ONG criada pela mãe, o Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm). 
 
Em 2018, criou uma grife de biquínis e joias veganas, cujas peças são produzidas por mulheres da comunidade da Linha do Tiro, e que já participou da Semana de Moda de Berlim. Mais: no ano passado participou de uma campanha do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha ao lado de nomes como a médica Özlem Türeci, responsável pela vacina da Pfizer contra a Covid-19. Salve!