PUBLICIDADE

Banner

Sesc Itabaiana é inaugurado

IMG_0878.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, acompanhado da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias e demais diretores e conselheiros da instituição, inaugurou na a última sexta-feira, 18/02, o Sesc Itabaiana - Maria José Tavares dos Santos Machado. O evento reuniu políticos, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, representantes de entidades classistas, além de grupos empresariais da região e personalidades da sociedade civil.
 
De acordo com o presidente, com a chegada do Sesc em Itabaiana a população do agreste sergipano, em especial, os trabalhadores do setor terciário (comércio, serviços e turismo) ganhou uma nova opção de lazer, saúde e bem-estar. “Será um local que proporcionará felicidade para as pessoas que representam exatamente nosso esforço, o nosso trabalho e tudo que a gente produz. Essa casa cheia de vida, cores e alegria vai transformar a vida de 220 mil pessoas que vivem na região agreste e materializar tudo aquilo que foi idealizado com muito amor e respeito para os trabalhadores do comércio”, disse Laércio Oliveira.
 
IMG_0879.jpg

 
A estrutura de 10 mil metros quadrados recebeu um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões. A Unidade é composta de piscinas adulto e infantil, academia de ginástica e musculação, biblioteca, brinquedoteca, restaurante e lanchonete, quadra poliesportiva, campo de areia, salas multiuso para dança, pilates e cursos, salão de jogos e um auditório com mais de 260 lugares. A Unidade também abriga o Programa Mesa Brasil Sesc, implantado no município em 2005. O novo espaço recebeu instalações completas para o armazenamento das doações, além de sala especial para a realização de cursos e oficinas sobre o aproveitamento integral dos alimentos.
 
Um dos momentos marcantes do evento foi a homenagem póstuma do Sistema Fecomércio a esposa do empresário José Carlos Machado, falecida em 2007. Maria José Tavares dos Santos Machado é filha ilustre de Itabaiana, foi sócia proprietária de diversas empresas no município, deixando ainda um legado de acolhimento e ajuda humanitária aos mais necessitados. “É uma honra para nossa família ver o nome de Maria José eternizado nessa obra tão importante para o município e saber que aqui serão desenvolvidos projetos sociais valorosos para o povo de Itabaiana”, acrescentou Machado.
 
Para abrilhantar ainda mais a solenidade o público foi presenteado com as apresentações do Coral Sesc Juventudes, da Orquestra Jovem e Monitores do Sesc e o show da cantora Amorosa, que brindou os convidados com um repertório especial do cancioneiro popular.
 
(por Comunicação Sesc)