PUBLICIDADE

Banner

O macramê está em altíssima!

macramê 3.jpg

 
O Macramê, técnica milenar de tecelagem manual, surgida originalmente para criar franjas e barrados em lençóis, cortinas e outras peças, artesanato que consiste no uso de nós e amarrações feitas com as mãos e que formam tramas e desenhos geométricos, está em altíssima não só na decoração, como também na moda e nos acessórios.
 
macramê 1.jpg

 
Atualmente, ganhou notoriedade com itens decorativos e até peças de roupas com um toque mais contemporâneo, ousado, e voltou a ser destaque por conta dos painéis que trazem o estilo boho para qualquer ambiente. Porém, se mostrou uma técnica versátil ao se transformar em bolsas e vestuários, inclusive ganhou espaço nas passarelas internacionais através de labels icônicas da moda mundial.
 
macramê 2.jpg

 
O Macramê é um tipo de artesanato totalmente manual, portanto não precisa de ferramentas para sua execução. Para fazer Macramê a melhor indicação são os cordões de algodão, podem ser trançados, lisos, finos ou grossos. Além deles também podem ser utilizados barbantes em várias espessuras, fios de poliéster, fios de polipropileno (Fio Náutico). Outros fios como os de algodão ou lãs, são indicadas para fazer franjas e detalhes de acabamentos.
 
macramê 4.jpg

 
Se não bastasse a beleza da técnica, essa arte manual pode ser terapêutica para quem produz, pois a concentração exigida na confecção de um nó faz com que os pensamentos aleatórios se desviem aos poucos e a partir daí a pessoa vai se desestressando. No final, a pessoa ainda sente uma grande satisfação por ter produzido algo com as próprias mãos.