PUBLICIDADE

Banner

Dia da Amizade

Amizade.jpg

 
Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, é comemorado o 'Dia da Amizade' e em muitos países o Valentine's Day, ou dia de São Valentim, considerado como o Dia dos Namorados, que no Brasil é celebrado em 12 de junho. 
 
Durante o governo do imperador Cláudio II, quando foram proibidas as realizações de casamentos, um bispo romano chamado Valentim continuou a fazer as celebrações em segredo. O imperador acreditava que os jovens solteiros e sem família para sustentar se alistariam com mais facilidade, por isso decretou a proibição. 
 
Após ser descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, diversos jovens visitavam o local para jogar flores e bilhetes com mensagens que diziam que eles acreditavam no amor. 
 
Entre estes jovens, havia a menina cega Astérias, que era filha do carcereiro. Ao visitar Valentim, com permissão dada pelo pai, os dois acabaram se apaixonando, o que fez com que milagrosamente ela recuperasse a visão. Ele escreveu cartas onde assinava "de seu Valentim", expressão que ainda é usada nos dias de hoje. 
 
(Fonte: portoweb)