PUBLICIDADE

Banner

Posse na AMASE

IMG_9391.jpg

 
A nova diretoria e o Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura para o biênio 2022-2023 da AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – tomou posse no final da tarde desta segunda-feira, dia 7. 
 
A cerimônia contou com uma mesa virtual e somente os membros da diretoria se fizeram presentes, além do representante da Associação dos Magistrados Brasileiros, Ney Alcântara. As demais autoridades acompanharam virtualmente, numa solenidade muito prestigiada.
 
O presidente reeleito, Roberto Alcântara comandou a solenidade e em seu discurso fez um balanço da gestão que passou. Ele lembrou que a sociedade está passando por profundas mudanças nestes anos de pandemia.
 
“É notório que a sociedade vem passando nos últimos tempos, especialmente em 2020, 2021 e agora 2022 (anos da pandemia da Covid-19), por profundas mudanças em todos os campos da experiência humana – sociais, políticos, econômicos, científicos, tecnológicos e comportamentais – as quais impactam diretamente nos contornos do exercício da função jurisdiciona”, disse Roberto Alcântara em seu discurso.
 
O presidente fez questão ressaltar que o Poder Judiciário se viu obrigado a adotar mais e mais ferramentas tecnológicas para não parar nesses anos de pandemia da Covid-19. “Juízo 100% Digital, Balcão Virtual, audiências e sessões de julgamento por vídeo conferências, atendimento de advogados e partes por meio de ambientes online... Foi preciso, apesar da importância de seus institutos milenares, acompanhar as mudanças. Foi preciso desburocratizar, desformalizar o procedimento sem perder a segurança jurídica, a celeridade, o acesso ao Poder Judiciário e efetividade da e na prestação jurisdicional.
 
A nova composição da Diretoria tem como presidente Roberto Alcântara;  vice-presidente Geral, Iracy Mangueira; vice-presidente Secretário Geral, Sérgio Menezes Lucas; vice-presidente de Relações Institucionais, Bethzamara Macedo; e vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Bruna Caetano Rocha. O Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura é composto Carolina Valadares, Hercília Fonseca e Juliana Nogueira Martins.