PUBLICIDADE

Banner

Escovar os dentes antes ou depois do café da manhã?

Escovar os dentes 2.jpg

 
Você é daqueles que escova os dentes assim que acorda ou a seguir a tomar o café da manhã? Independentemente da escolha, já se questionou sobre qual é a forma correta de o fazer ou se de fato importa?
 
Segundo médicos dentistas em declarações ao site DS Oral, a verdade é que tanto faz!
 
Ao invés, os especialistas destacam que é absolutamente essencial fazer a higienização oral sempre que come. Ou seja, caso tenha o hábito de escovar os dentes ao acordar, não há problema, no entanto é importante repetir a escovação após a refeição para que não se acumulem restos de alimentos na boca e placa bacteriana. 
 
Tomar o café da manhã sem escovar os dentes faz mal?
 
Segundo os dentistas, muitos indivíduos creem que tomar a primeira refeição do dia sem higienizar os dentes faz com que se consuma bactérias acumuladas na boca durante a noite junto dos alimentos. De fato, ingerimos bactérias constantemente, inclusive quando engolimos saliva. Porém, neste caso, esse tipo de bactéria não sobrevive no corpo humano ao ir para o estômago.
 
Como tal, se escova os dentes ao acordar por receio de engolir bactérias, não se preocupe - o ideal é lavar após as refeições.