PUBLICIDADE

Banner

Aracaju sediará Copa Brasil de Kart

Kart julho 2021.JPG

(Foto: Divulgação)


 
Aracaju (SE) entrará para o circuito internacional de automobilismo. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta terça-feira, 1º, após reunião com dirigentes da Federação Sergipana de Automobilismo. No encontro, ficou definido que a gestão municipal fará a reforma do Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia, para dotar o local das condições de infraestrutura para receber em julho a Copa Brasil de Kart.
 
A Copa Nordeste de Kart acontecerá de 21 a 23 de abril, já a Copa Brasil está agendada para rolar no período de 20 a 30 de julho. Antes, no início de julho, o Kartódromo de Aracaju receberá os eventos preparatórios. 
 
Inaugurado em 2005, o Kartódromo de Aracaju tem uma pista de 1.360 metros de extensão e oito metros de largura, construída dentro de todos os parâmetros de segurança. 
 
O Kartódromo conta com ampla estrutura, que inclui área de box (34 fechados e 40 abertos), estacionamento, sala de imprensa, camarotes, torre de cronometragem e iluminação para provas noturnas.