PUBLICIDADE

Banner

Artista brasileira vai expor em Paris

Leilane Bertunes.jpg

(Foto: LzMota Studios)


 
Misto de designer, atriz e artista plástica, a paulista Leilane Bertunes está que é só alegria, expectativa e contentamento. Quando abril chegar ela vai expor dois retratos autorais da pesquisa dela sobre a aquarela no Salão Internacional de Arte Contemporânea - Carroussel Du Louvre, em Paris. 
 
Depois de realizar algumas exposições em São Paulo, ela conheceu a empresa Vivemos Arte e através da Lisandra Miguel, que faz a diretoria artística e curadoria do evento, teve a satisfação de ser selecionada para expor em Paris.
 
Leilane começou pintando sobre cultura geek e nostalgia, explorando todo o apelo emocional relacionado a esse tema.
 
Nos últimos anos dedicou-se à pintura de retratos em aquarela, que representam a figura feminina explorando o empoderamento, potencializando nossa expressividade no mundo.
 
"Acredito que minha arte tem um estilo pessoal marcante, poético e sensível, a aquarela em si tem muito movimento. Uso a figura feminina como ponto de criação, gosto de pintar dramaticidade e busco com que as pessoas se sintam atravessadas por uma sensação que só elas conseguem explicar, dessa forma, cada peça ganha um significado único", revela a multifacetada artista.
 
Disse ainda! "Sem dúvida, é uma honra e uma responsabilidade muito grande ser uma das representantes brasileiras a fazer arte num dos mais icônicos museus do mundo, especialmente depois de tantos adiamentos e dificuldades que enfrentamos na pandemia, mas resistimos fazendo arte! Eu não gosto de sonhar, mas sim de viver o meu sonho. Nada seria possível sem muito trabalho, persistência e apoio de pessoas que acreditaram na minha arte. Lute pelos seus sonhos!". Salve!