PUBLICIDADE

Banner

A versatilidade do kimono

kimono.jpg

 
Não é de agora que a moda oriental, com toda a sua riqueza cultural, inspira e influencia a moda ocidental. Um exemplo disso é o kimono, que aos poucos foi fazendo parte da indumentária do nosso povo, adentrou o mundo da moda e hoje faz parte do figurino de homens e mulheres desse lado de cá. 
 
O desembarque dessa versátil peça no universo da moda ocidental se deu ainda no começo do século XX pelas mãos do estilista Paul Poiret. Foi ele o responsável por fazer uma releitura do kimono, adaptando-a a realidade do mundo ocidental.
 
Convém ressaltar, que o kimono que usamos hoje em nada lembra o quimono oriental, é apenas uma versão mais moderninha e mais leve, que serve apenas como uma terceira peça, apenas para complementar o look e sem nenhum significado.
 
O bom do kimono é que ele é uma peça que combina perfeitamente com todos os tipos de corpos, sendo assim, basta ter um para sair usando por ai. Eles combinam muito bem com um look verão, a dupla shorts jeans e camiseta ficam com uma carinha mais boho se você colocar um kimono de franjas. Mas você pode usar uma calça jeans e uma regata de seda com um kimono por cima.
 
Basta usar a criatividade, soltar a imaginação e começar a ousar mais nas combinações dos looks.
 
O legal do kimono, além de adicionar toque fashion à produções básicas, é que ele pode e deve muito bem ser usado nos looks de praia e piscina. Adote já!