PUBLICIDADE

Banner

Segunda edição do Jovens Cantores do Brasil

Maestro Sérgio Cunha.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Diretor do projeto 'Jovens Cantores do Brasil', o cantor lírico/crossover e regente premiado em concursos nacionais e internacionais, maestro Sérgio Cunha, se prepara para engatar a segunda edição do projeto que é sinôniomo de sucesso, aqui em Sergipe.
 
Com mais de 30 anos de carreira com atuações em óperas, concertos e musicais, Sérgio Cunha atualmente reside em Minas Gerais onde dirige a Classe de Canto Sérgio Cunha e os corais do Conservatório de Patos de Minas.
 
Iniciado em setembro de 2020, aqui em Aracaju (SE), o 'Jovens Cantores do Brasil' é um projeto de formação e aprimoramento musical, com cursos gratuitos para crianças e adolescentes de 09 a 16 anos, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura - Pronac 179371. Foram centenas de inscritos que passaram por teste de afinação e ritmo até que as 53 vozes fossem selecionadas.
 
As crianças e jovens escolhidas na seletiva também passaram por uma valiação otorrinolaringológica completa pelos profissionais da Otocenter Sergipe.
 
No último ano foram dezenas de oficinas comandadas pelos diretores do projeto maestro Sérgio Cunha e pela fonoaudióloga Dra. Silvia Pinho, tudo de forma online devido a pandemia da Covid-19.