PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Luíza Tomé

Luíza Tomé.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Nacionalmente conhecida pelos personagens marcantes que já interpretou na TV, a cearense da cidade de Itapipoca, Luiza Tomé é uma das mais talentosas e bonitas atrizes do Brasil.
Sua primeira aparição na televisão aconteceu na icônica novela 'Dancin' Days', no ano de 1978, da Rede Globo. Em uma pequena cena, ela aparece por alguns segundos ao lado de um dos personagens principais, Raul (Eduardo Tornaghi), na festa de ano novo. 
Luíza começou a atuar na televisão em 1984, ao ser escalada para a trama 'Corpo a Corpo'. No ano seguinte, ela participou do filme 'Tropclip'. O sucesso não ocorreu até 1989, quando ela interpretou a teúda e manteúda de Modesto Pires (Armando Bógus), Carol, na telenovela 'Tieta', de Aguinaldo Silva. Em 1990, interpretou a corajosa Francisca na minissérie 'Riacho Doce', também assinada pelo Aguinaldo.
Na década de 1990, ela esteve no elenco de três grandes sucessos do autor Aguinaldo Silva, 'Pedra sobre Pedra', 'Fera Ferida' e 'A Indomada', além de ter participado de outras novelas. Luíza também participou de vários episódios do 'Você Decide'. 
Em 2001 interpretou a justiceira Rosa Palmeirão em 'Porto dos Milagres'. Seu último papel na Rede Globo foi na telenovela Começar de Novo, na qual viveu Lúcia Borges. Em 2006, ela participa de sua primeira telenovela na RecordTV, 'Cidadão Brasileiro'. Na trama ela interpreta uma professora, Tereza, que se relaciona com um de seus alunos, André (Bruno Ferrari). 
Em 2007, ao lado da atriz Luma Costa, protagonizou a telenovela 'Luz do Sol'. Em 2008, Luíza participou do especial de fim de ano da Record, 'Os Óculos de Pedro Antão'. Em 2009, Luíza interpretou a dondoca Samantha em 'Bela, a Feia'. Em 2010, Luíza voltou ao teatro com a peça 'Mulheres Alteradas'.
Em 2012, ela esteve na telenovela 'Máscaras', de Lauro César Muniz. Em 2013. Luíza interpretou a perua Meg Pantaleão em 'Dona Xepa'. Em 2014, ela participou do episódio Milagres em Genesaré, da minissérie 'Milagres de Jesus'. 
Em 2016, Luíza voltou a interpretar uma cafetina, desta vez, em 'Escrava Mãe. Na trama ela interpreta Rosalinda Pavão, que é dona de um prostíbulo que movimenta o Rio de Janeiro do ano de 1808. 
Em 2017 interpreta Letícia na primeira fase da telenovela 'Apocalipse', a mãe da protagonista. Em 2018, realizou seu primeiro trabalho na Rede Globo em 14 anos, voltando a interpretar Scarleth de A Indomada em 'O Sétimo Guardião'.[5][6]. Em 2019 é confirmada na 16° edição da Dança dos Famosos.
Ao longo da carreira, Luíza Tomé foi indicada e venceu a alguns prêmios de Melhor Atriz. Nesse bate-papo informal e descontraído, exclusivo para o Bacanudo.com, a bela Luíza citou algumas das suas preferências. Conheça!  
 
*Meu livro - Obra completa de 'Fernando Pessoa', e a "Bíblia".
*Meu filme - "A Vida é Bela", de Roberto Benigni.
*Minha música - "De Volta pro Aconchego", de 'Dominguinhos'.
*Minha cidade - Paris.
*Minha cara - Praia.
*Minha bebida - Vinho. 
*Minha comida - Camarão.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Mustique, uma das ilhas Granadinas, situadas no mar das Caraíbas.
*Minha fraqueza - Doces.
*Meu pecado - Pecado? Não tenho. (rsrsrsrs)
*Meu vício - Malhar. Sou viciada!
*Meu medo - De morrer.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Tenis.
*Meu lazer - Ficar em casa com filhos.
*Minha etiqueta - Nunca ligo para alguém sem antes avisar.
*Meu cheiro - Chanel 19.
*Meu ídolo - Meus filhos.
*Meu sonho - Morar em Lisboa.
*Minha inspiração - A minha mãe.
*Meu arrependimento - (Não respondeu)
*Meu compositor - 'Chico Buarque'.
*Meu restaurante - "Geo".
*Minha paisagem - Paris.
*Minha indiferença - Para os chatos e radicais.
*Meu exagero - Amar.
*Minha impaciência - Para pessoas lentas.
*Meu lugar no mundo - Paris.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.