PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Sula Miranda

Sula Miranda.JPG

(Foto: Divulgação)


 
Paulistana de nascimento, Suely Brito de Miranda, mas nacionalmente conhecida pelo nome artístico Sula Miranda, é uma cantora, compositora, apresentadora e decoradora. Após o início como vocalista do grupo 'As Melindrosas', lançou-se em carreira solo em 1986 cantando música sertaneja. É irmã da também cantora Gretchen e tia do político Thammy Miranda.
Começou sua carreira musical no grupo 'As Mirandas', juntamente com suas irmãs Yara e Maria Odete (Gretchen) e mais tarde viraram o quarteto 'As Melindrosas' com a inclusão da amiga Paula. O primeiro LP "Disco Baby" foi um enorme sucesso, alcançando a marca de 1 milhão de cópias vendidas.
O sucesso de Sula estava traçado desde o início. Iniciou carreira solo assinando contrato com a 3M do Brasil em julho de 1986, ano que lançou seu primeiro disco. Em outubro desse ano, já era recorde de vendas. Ela veio no movimento de renovação que a música sertaneja estava tendo, o new sertanejo ou sertanejo-urbano, mistura da tradicional música caipira com toques de modernidade nos temas e na introdução de instrumental eletrônico. E assim, ela estava preparada para buscar o seu objetivo. Era jovem, talentosa, cheia de garra e o novo gênero tomou conta dos programas de rádio e televisão.
Sula sabia que as pessoas que gostavam deste gênero musical, gostavam de ouvir falar da vida dos peões de boiadeiro e dos caminhoneiros e a maioria dos cantores e duplas sertanejas dedicavam faixas em seus discos a estas duas classes. Teve a felicidade de encomendar uma música a Joel Marques, compositor consagrado, e queria uma canção que falasse da vida da esposa do caminhoneiro. Este foi o segredo do sucesso e a empatia do público com a música "Caminhoneiro do Amor" foi imediata. Em dois meses, todas as rádios a estavam tocando. Dias depois do lançamento, as vendas lhe renderam um Disco de Ouro, com mais de 100 mil cópias vendidas e recebeu o título de "Rainha dos Caminhoneiros". Aproveitando o embalo, Sula gravou um videoclipe.
Os convites para shows não paravam. Chegou o sucesso e Sula sabia que tinha que aproveitar. Fazia uma média de 25 shows por mês em eventos por todo Brasil.
Ao longo de sua carreira tem gravados 17 discos, com muitos compositores famosos e conceituados, sendo 12 deles com músicas sertanejas inéditas e regravações, 3 coletâneas com maiores sucessos e 2 com músicas gospel.
Sula Miranda, sempre teve forte presença no palco. Atraía públicos de 30 mil a 100 mil pessoas em cada show. Com seu carisma, prestígio e credibilidade tornou-se uma das maiores cantoras do estilo sertanejo, um verdadeiro ícone, sendo muito requisitada no país para anúncios e campanhas publicitárias.
Participou de vários eventos de programas de estrada, como o Clube Irmão Caminhoneiro Shell e Siga Bem Caminhoneiro, onde se apresentava em shows, tarde de autógrafos e outras atividades.
Sua marca foi licenciada para diversos produtos. Montou uma grife e abriu 40 lojas franqueadas por todo país com grande sucesso por muitos anos.
A cor rosa virou símbolo de sua carreira. Essa cor, porém, apareceu por acaso na vida dela. No início da sua carreira, Sula alugou uma casa para instalar seu escritório. Chamou um pintor e pediu que ele pintasse as paredes na cor bege, em um tom bem claro. O pintor errou a cor e acabou pintando cor de rosa. A partir desse fato a vida de Sula mudou, e a cor rosa passou a fazer parte do seu dia a dia, virou uma marca registrada e reconhecida pelo publico durante o período em que atuou como cantora.
Seu ônibus que excursionava pelo país, seu carro, moto e até mesmo bicicleta, ou seja, todo tipo de transporte, para sua locomoção pessoal, tinham esta cor. Até os dias de hoje, a imagem da cor rosa é associada ao seu nome em todo país.
Entrevistada pelo Bacanudo.com, Sula Miranda citou gentilmente alguns dos seus gostos e preferências do dia a dia. Conheça!
 
*Meu livro - A "Bíblia".
*Meu filme - "Cartas para Deus", de David Nixon.
*Minha música - "Quando o Vento Soprar", de 'Tino'.
*Minha cidade - Nesse momento o Rio de Janeiro.
*Minha cara - Disciplina.
*Minha bebida - Espumante Moscatel.
*Minha comida - Todas feitas por mim.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Doces.
*Meu pecado - Julgamento.
*Meu vício - Não tenho.
*Meu medo - De nada.
*Minha flor - Orquídea.
*Meu esporte - Exercício físico.
*Meu lazer - Praia e sol.
*Minha etiqueta - Não alterar a minha voz.
*Meu cheiro - O meu perfume pessoal... criado especialmente pra mim.
*Meu ídolo - 'Jesus Cristo'.
*Meu sonho - Levar a Palavra de Deus nas estradas.
*Minha inspiração - Provérbios.
*Meu arrependimento - De não ter seguido Jesus desde cedo.
*Meu compositor - Todos que fazem música pra mim.
*Meu restaurante - 'Due Cuochi', em São Paulo.
*Minha paisagem - O sul da Bahia...
*Minha indiferença - Para grifes.
*Meu exagero - Não resistir aos doces.
*Minha impaciência - Para atraso.
*Meu lugar no mundo - O do momento.
*Meu lugar na casa - No sofá da sala.