PUBLICIDADE

Banner

Quatro regras de ouro para cuidar da pele após as festas

Pele bonita.jpg

 
A época festiva e os excessos alimentares que a acompanham podem ter consequências menos benéficas para a nossa pele. Mais ainda, o maior consumo de álcool e a falta de sono também são uma realidade para muitos, o que por sua vez acaba por deixar o rosto inchado, sem brilho e ressecado. 
 
Tendo isso em mente, o site Nova Mulher divulgou quatro regras de ouro para cuidar da pele após as festas do Natal e do Ano Novo:
 
1 - Beba bastante água
 
A água ajuda a metabolizar o álcool, evitando que o organismo não retire líquidos de outros tecidos no organismo. Como tal, deixa a pele mais hidratada e revigorada. 
 
2 - Não durma com maquiagem
 
Lembre-se de remover a maquiagem antes de ir dormir de modo a não acumular oleosidade e resíduos na pele. A água micelar pode ser a sua melhor amiga nessa remoção, já que além do seu poder demaquilante, ajuda a purificar a derme. 
 
3 - Hidrate a pele
 
É fundamental que aplique hidratantes ricos em vitamina C, vitamina E, ácido hialurônico e antioxidantes. Se a sua pele for oleosa, opte por um hidratante que controle a oleosidade e proporcione um efeito mate.
 
4 - Coloque compressas ao redor dos olhos
 
Uma compressa gelada na zona dos olhos, é chave para acabar com o inchaço depois das festas. Use chá de camomila para diminuir o inchaço e para que a sua derme beneficie da sua ação anti-inflamatória. Procure também aplicar na face cosméticos à base de vitamina K, cafeína ou antioxidantes.