PUBLICIDADE

Banner

Delmicron: Sintomas da nova estirpe mutante do coronavírus

Coronavírus 4.jpg

 
De acordo com um artigo publicado pelo jornal Sambad English, a Delmicron está se propagando rapidamente pelos países ocidentais. Como a variante Delta e a variante Ômicron estão presentes em todo o mundo, os especialistas batizaram a combinação das duas estirpes de Delmicron. 
 
Nos EUA, dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelam que atualmente a variante Ômicron representa 73% dos casos de Covid-19.
 
Já no Reino Unido, a 22 de dezembro foram reportados 1.06.122 novos casos da Covid-19. Um total de 13 pessoas morreram devido à variante Ômicron na Grã-Bretanha até 21 de dezembro.
 
Sintomas da Delmicron
 
Especialistas são da opinião de que, como a Delmicron é uma combinação das variantes Delta e Ômicron do coronavírus, os sintomas associados referem-se às duas variantes, nomeadamente:
 
* Temperatura alta;
* Tosse persistente;
* Perda de olfato e paladar;
* Dores de cabeça;
* Corrimento nasal;
* Garganta arranhada. 
 
Quem está em risco?
 
Adultos, crianças e idosos, todos estão propensos a contrair a infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Dado que o vírus é altamente infeccioso, qualquer pessoa que não tome medidas de precaução, como o uso de máscara ou manter o distanciamento social, está em maior risco. 
 
Todavia, pessoas idosas e que sofrem de condições de saúde pré-existentes, ou têm uma imunidade comprometida apresentam um risco mais elevado de infecção e de adoecer gravemente.