PUBLICIDADE

Banner

Faleceu o intelectual Luiz Fernando Soutelo

Soutelo.jpg

 
Professor e um dos mais competentes cerimonialistas de Sergipe, subiu para o andar de cima nesta segunda-feira, 3 de janeiro, vítima de câncer no pulmãoo intelectual Luiz Fernando Ribeiro Soutelo (73). 
 
Durante a sua trajetória profissional, atuou fortemente e com destaque no cerimonial dos governadores Paulo Barreto de Menezes, Djenal Queiroz, João Alves Filho, Antonio Carlos Valadares e Albano Franco, além de exercer outros cargos públicos.
 
Membro da Academia Sergipana de Letras (ASL), desde o ano de 1985, atualmente, Soutelo estava atuando como secretário do Instituto Histórico de Sergipe (IHGS).
 
"Em todos os lugares por onde passou, Fernando Soutelo adquiriu o hábito de ler, anotar e consultar as principais fontes da História de Sergipe, produzindo inúmeros textos, capítulos de livro e pareceres do Conselho Estadual de Cultura, estes últimos, primorosas peças da mais alta qualidade, um verdadeiro banquete para pesquisadores", disse o professor e doutor da UFS, Claudefranklin Monteiro Santos. 
 
O corpo de Soutelo será velado no Salão da Academia Sergipana de Letras (ASL), fincado na Rua Itabaiana, centro de Aracaju (SE). Descanse em paz!