PUBLICIDADE

Banner

Jeans wide leg: a calça do verão!

Wide leg.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Você sabe qual é a calça wide leg? Vamos lá: parece uma pantalona, mas não é! Diferentemente da clássica 'boca de sino, a wide leg é larguinha desde a cintura e vai aumentando discretamente até chegar na barra, mas sem aquela abertura giga da pantalona. Dentre os vários tecidos em que ela se encaixa e brilha, a exemplo da sarja, gostamos e está bastante em evidência a versão jeans.
 
A wide leg, assim como a pantalona, tem cintura marcada e segue ampla até o pé. A diferença é que ela não é tão ampla quanto a pantalona. Podemos afirmar que a wide leg é uma pantalona mais sequinha e a modelagem larguinha, com cintura bem marcada, casa perfeitamente com peças simples.
 
A peça foi inspirada nas calças dos marinheiros de décadas passadas, que na ocasião tinham as bocas das suas calças super largas sendo denominadas de wide legs, ou segundo a tradução original pernas longas.
 
O modelo, que é o queridinho da vez nesta primavera/verão 2022, está em altíssima e já circula com propriedade e muito estilo pelas ruas e baladas, envelopando não só corpos femininos como também os masculinos que aderiram ao mood. Dê um tempo na skinny e use a wide leg sem pestanejar e com muito charme fashion!