PUBLICIDADE

Banner

Roberto Menescal é o convidado do Entre-Vistas

Roberto Menescal.jpg

 
Um dos fundadores do movimento Bossa Nova em parceria com Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, Roberto Menescal é o entrevistado especial da jornalista Cyntia Menezes, nesta quinta-feira, 28, às 20h, na live "Entre-Vistas", onde o icônico artista que além de músico e produtor musical vai falar da sua multifacetada carreira, além de interagir com os internautas respondendo perguntas.
 
Canções que hoje são consideradas hinos do movimento e da própria música popular, como 'O Barquinho', 'Você', 'Nós e o mar', 'Ah se eu pudesse', 'Rio', entre outras, foram criadas por Menescal que também compôs a trilha sonora dos filmes 'Joana Francesa' e 'Bye Bye Brasil', ambos de Cacá Diegues, e em parceria com Chico Buarque.
 
Produziu discos de artistas como Elis Regina, Nara Leão, Chico Buarque, Maysa, MPB-4, Maria Bethânia, Leila Pinheiro, Cauby Peixoto, Os Cariocas, Leny Andrade, Danilo Caymmi, Wanda Sá, Márcia Tauil, além da aclamada série "Aquarela Brasileira", de Emílio Santiago, Xuxa, entre outros.
 
Atualmente, além de tocar violão e guitarra, dirige um selo musical e gerencia novos grupos e projetos musicais, como o 'Bossacucanova'. Se puder, não deixe de participar através do Instagram @cyntiamenezes_.