PUBLICIDADE

Banner

Aracaju zera índices da Covid-19

foto_leitos_iii.jpg

 
Após 84 semanas desde o diagnóstico do primeiro caso da Covid-19, no dia 14 de março de 2020, Aracaju conseguiu zerar, no último fim de semana, o número de óbitos, de internações e de novos casos da doença registrados na rede municipal de saúde. 
 
De Dubai, onde participa da Expo Dubai 2020, a convite da FioCruz, o prefeito Edvaldo Nogueira comemorou a notícia. “É com imensa felicidade que iniciamos esta semana com dados tão positivos no nosso enfrentamento à Covid-19. Sempre defendi que somente com o avanço da vacinação seria possível vencer a pandemia e os números têm comprovado isso, como os registrados neste domingo, quando nossa capital não teve nenhum caso confirmado, nenhum óbito por Covid-19 e zero ocupação dos leitos de internações municipais”, relata. 
 
Cautela necessária
 
A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, comenta que a principal ação que contribuiu para esse resultado foi o avanço da vacinação, mas sem esquecer também das outras iniciativas que foram adotadas, como as ações de testagem e o rigor na fiscalização das medidas de biossegurança.