PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Gabriela Alves

Webp.net-resizeimage (57).jpg

(Foto: Divulgação)


 
Atriz e cantora, Gabriela Alves iniciou a carreira artística aos cinco anos de idade, quando representou um "anjinho de asa quebrada" no Sítio do Picapau Amarelo. 
Mas para não ser rotulada apenas como filha de Tânia Alves entre os 15 e os 20 anos achou melhor parar com a "vida de artista", pois os trabalhos estavam prejudicando seus estudos. Assim que concluiu o curso de magistério, decidiu ir para os Estados Unidos estudar teatro em Nova Iorque.
Quando voltou para o Brasil, trabalhou como relações públicas e organizadora de eventos para reconquistar os contatos. Foi uma das primeiras hostess a atuar no país. Gostava de usar roupas dos anos 60 para chamar atenção dos clientes. A partir daí sua vida artística deslanchou.
Ao longo da carreira, Gabriela Alves atuou em diversas novelas, como 'Despedida de Solteiro' (1992), 'Mulheres de Areia' (1993), 'Tropicaliente', 'Salsa e Merengue' (1996), além da minissérie 'O Pagador de Promessas' (1988), dentre outros. Entre seus trabalhos na televisão, o que mais lhe deu projeção foi 'Mulheres de Areia'.
Aos 22 anos, questionava se realmente queria ser atriz, quando foi convidada a participar da novela. Sua participação lhe deu projeção e lhe rendeu a capa da revista masculina mais famosa do país. Aos 25 anos, Gabriela posou para a Playboy em maio de 1997, e juntou dinheiro para passar um tempo fora do país.
De volta ao Brasil, Gabriela, aos 26 anos, se afastou da carreira de atriz e passou a se descobrir em outras áreas. Descobriu o lado cantora e desenvolveu projetos de música, nos quais se permitia soltar a voz. Subiu ao palco com o projeto 'Caetaneando', interpretando, com outros atores, canções do compositor baiano. Depois, se despiu de preconceitos e foi fazer a novela brasileira 'Marisol' no SBT, onde interpretava uma vilã cantora.
Esse trabalho lhe proporcionou a oportunidade de voltar com projetos musicais. Viajou para vários lugares com o espetáculo solo 'Coração na Boca', cantando clássicos da MPB que faziam parte da trilha da personagem da novela. 
Há pouco tempo, excursionou o país com a banda 'Kitsch.Net', cantando sucessos bregas, dos anos 60 e 70, com uma releitura eletrônica e muita teatralidade. Esteve também em cartaz com o musical 'Bregópera', que narra os encontros e desencontros de um casal, cantados por hits dos anos 80.
Entrevistada pelo Bacanudo.com, Gabriela Alves citou algumas preferências do seu dia a dia. Conheça!
 
*Meu livro - "I Ching", o livro de sabedoria da China.
*Meu filme - "A Cor Púrpura", de Steven Spielberg.
*Minha música - "Can't Take My Eyes Off You". 
*Minha cidade - Florença, na Itália.
*Minha cara - Scooter.
*Minha bebida - Vinho Rosé.
*Minha comida - Mediterrânea ou indiana.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - A Grécia.
*Minha fraqueza - A Injustiça.
*Meu pecado - Brownie.
*Meu vício - Conhecimento.
*Meu medo - De não realizar tudo o que desejo nesta vida.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Vale acroyoga?
*Meu lazer - Estar com os amigos.
*Minha etiqueta - (não respondeu).
*Meu cheiro - De jasmim.
*Meu ídolo - Jung.
*Meu sonho - Uma casa na praia.
*Minha inspiração - Sri Prem Baba.
*Meu arrependimento - Não ter ido para a Índia antes.
*Meu compositor - 'Tom Jobim'.
*Meu restaurante - 'Gulab Hari', em São Paulo.
*Minha paisagem - Horizonte.
*Minha indiferença - Para rótulos e protocolos sociais.
*Meu exagero - Scarfs. Amo!
*Minha impaciência - Para descaso.
*Meu lugar no mundo - Na praia.
*Meu lugar na casa - No sofá da sala.