PUBLICIDADE

Banner

Documentário sobre o cantor sergipano José Augusto

Webp.net-resizeimage (51).jpg

 
Com produção, direção e edição assinada pelo jornalista sergipano Dida Araújo, neste domingo, 3 de outubro, às 18h, na TV Câmara de Aracaju, e no mesmo dia, às 19h, na plataforma do YouTube, será exibido o documentário 'José Augusto, eterna saudade', programa que homenageia um dos maiores artistas sergipanos que se vivo estivesse estaria completando neste dia 85 anos de idade. 
 
Recheado por registros históricos, curiosidades, depoimentos de famíliares e amigos, o programa ressalta e dignifica a importância do artista para a música sergipana e brasileira, através da ótica e sensibilidade de Dida Araújo.
 
Nascido na cidade de Aquidabã, em Sergipe, logo cedo o jovem já demonstrava um certo talento ao cantarolar músicas de grandes artistas da época enquanto trabalhava como cobrador da marinete Chanduzinha de propriedade da família dele.
 
As participações em programas de auditórios nas emissoras de rádio em Aracaju foram o trampolim para o artista se mudar para São Paulo onde  depois de algumas tentativas ser aprovado no programa de calouros de Ari Barroso. Começava alí uma carreira vitoriosa.
 
Nos anos 60 José Augusto ocupava as primeiras posições nas paradas de sucesso ficando a frente de grandes nomes da música a exemplo do 'Rei' Roberto Carlos e da banda inglesa Beatles. José Augusto faleceu no ano de 1981, e deixou a sua voz registrada em mais de 200 músicas e 20 Lps gravados.
 
Não deixe de ver e conhecer a história deste que foi um dos maiores nomes da música em nosso estado, que com a sua voz forte fez ecoar a sua musicalidade romântica por todo o Brasil. Salve!