PUBLICIDADE

Banner

Você sabe o que é uma pessoa demissexual?

Demissexual.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Termo criado no ano de 2006, o demissexual é um grupo que vem chamando cada vez mais atenção nestes tempos modernos, principalmente entre os jovens. 
 
O aspecto dessas pessoas é relacionar-se sexualmente apenas com quem sentem vínculo afetivo. Para elas, a atração sexual é posterior a uma conexão que depende de vinculação emocional. Para um melhor entendimento, as pessoas que pertencem a esse grupo só sentem atração sexual por quem já nutre algum tipo de ligação emocional e/ou intelectual.
 
A demissexualidade tem relação com a atração sexual manifestada somente em casos de vínculo afetivo com outra pessoa. A conexão, ligação e comprometimento são pré-requisitos para estabelecer algum tipo de relacionamento.
 
Porém, o fato dessas pessoas só conseguirem se sentir sexualmente atraídas por alguém com quem tenham uma conexão emocional, não significa que sejam totalmente desprovidas de desejos sexuais, apenas que a vontade é inexistente. O envolvimento é, definitivamente, um pré-requisito para as questões sexuais.
 
A pessoa demissexual irá aceitar se relacionar sexualmente apenas com alguém que teve alguma ligação emocional, ou seja, com algum companheiro que já conhece e que já tenha tido algum tipo de envolvimento a longo prazo. O gênero pode ou não ser um motivo relevante para essa atração, já que tem a ver com a orientação sexual.
 
A pessoa demissexual faz parte de um grupo mais restrito do tipo de relacionamento que a maioria busca, e então, geralmente, envolve personalidade, experiências pessoais, escolhas ou valores de cada um. Deu pra entender?