PUBLICIDADE

Banner

Esta sexta-feira, 10, alerta para o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

Suicídio.jpg

 
Hoje, 10 de setembro, é o 'Dia Mundial da Prevenção do Suicídio'. Esta data foi criada em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde - OMS, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio, através da adoção de estratégias oriundas dos governos dos países.
 
Neste dia realizam-se centenas de atividades em 70 países do mundo para se conseguir salvar vidas.
 
As estatísticas mostram que por volta de um milhão de pessoas morrem por suicídio no mundo anualmente, algo em torno de uma morte a cada 40 segundos. Paralelamente a isso, ocorrem entre 10 a 20 milhões de tentativas de suicídio por ano. Por cada pessoa que morre, outras 20 tentam o mesmo triste caminho.
 
A Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio está entre as 20 principais causas de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até os 35 anos. A taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres.
 
Vale lembrar que esse é um problema de saúde pública e consequência de vários fatores difíceis na história de vida da pessoa que opta por esse desfecho.
 
Neste dia podemos estender a mão a quem se tenha isolado ou acender uma vela pelas almas perdidas para o suicídio. Faça a sua parte!