PUBLICIDADE

Banner

Comprovante de vacinação virou item de segurança nas paqueras online

Namoro pelo aplicativo foto Getty Images iStockphoto.jpg

 
A vacinação se tornou não só um importante tópico de conversa, mas também um divisor de águas nas relações interpessoais online.
 
Em tempos de máscara, álcool em gel e distanciamento social, a dinâmica da paquera e do flerte virtual também adquiriu um novo formato e está conscientemente diferente. 
 
Novos critérios de relacionamento surgem para garantir que a pessoa do outro lado da tela também tome os devidos cuidados em relação à pandemia da Covid-19.
 
Estamos percebendo claramente que a carteirinha de vacinação virou um comprovante de segurança, e porque não dizer, uma espécie de novo nude nos apps.
 
Muitos até já estão substituindo a imagem do rosto em seu perfil do aplicativo, por uma foto com o comprovante de vacinação comprovando ter tomado no mínimo a primeira dose.
 
De certa forma essa iniciativa assegura que ao ver o perfil a pessoa logo identifica não se tratar de um negacionista. E se houver um like de volta, quem está do outro lado também já consegue identificar que está se comunicando com alguém que também não é negacionista e a partir daí já é o primeiro passo para um bom entrosamento. 
 
A maioria está consciente que não tem vontade de se envolver com pessoas que negam fatos sobre a pandemia ou que acham que a doença é uma bobagem. Por isso, sinalizar em seu perfil que acredita na vacinação é uma maneira de filtrar as relações. Isso gera confiança entre ambos, já que não se conhecem. Por outro viés, a estratégia também gera conteúdo para conversar.
 
Além dos usuários adotarem critérios de interesse virtual, as próprias plataformas de relacionamento criaram maneiras de incentivar a imunização contra Covid-19 no Brasil.
 
Todas essas ações fazem parte do objetivo de apoiar e incentivar à comunidade a se vacinar, para que em breve todos possam voltar a se encontrar sem receio, como antes.