PUBLICIDADE

Banner

Beatleweek retorna após lockdown

Cavern Club.JPG

Cavern Club


 
Apesar de não contar com os habituais turistas e bandas da América do Sul devido às restrições de viagens, a festa da beatlemania invade as ruas de Liverpool, na Inglaterra.
 
A Internacional Beatleweek - evento que acontece todos os anos organizado pelo Cavern Club - começou na última quarta-feira, 25 e decorrerá até a próxima terça-feira, 31.
 
Dezenas de bandas tocam durante uma semana os clássicos dos Beatles para o delírio dos milhares de fãs que vêm a Liverpool todos os anos para curtir o evento.
 
Esse ano tem um gosto especial já que no ano passado a Internacional Beatleweek só aconteceu de forma online por causa do lockdown.
 
O turista escocês John Davis disse que teve que cancelar a viagem a Liverpool no ano passado e que está muito feliz que “a vida tenha voltado ao normal”.
 
Representante solitário
 
O músico e jornalista brasileiro Fernando Duarte é o único representante do Brasil e da América do Sul.
Fernando mora em Londres e por isso está presente pela quinta vez na Beatleweek.
 
Os músicos brasileiros e latino-americanos que são presenças constantes no festival não  compareceram esse ano pois o Brasil e os países latinos vizinhos estão na “lista vermelha” para viagens.
 
Independentemente das limitações do fluxo de turistas a Beatleweek mostra a força que a música do Quarteto de Liverpool tem ao redor do mundo.
 
(Por Hamilton Luduvice direto de Liverpool)